DIVULGAÇÃO
Parceiros
Encontra-me
Há cinco anos, Rosa percorreu o cais em plena noite, contemplou a água escura e turbulenta e saltou. Era uma jovem brilhante que estudava em Cambridge e acabava de
perder o pai.
A sua morte foi trágica, mas não inesperada.
Foi realmente isso que aconteceu? As investigações determinaram que sim, mas Jar, o namorado de Rosa, não se dá por vencido.
Vê Rosa em todo o lado: vislumbra o seu rosto no comboio, julga distinguir a sua figura na falésia. Está obcecado pelo desejo de demonstrar que continua viva.
E eis que recebe um e-mail: Encontra-me, Jar. Encontra-me antes que eles me encontrem.
Mas Rosa terá realmente morrido? E se morreu, quem anda a brincar com os seus entes queridos?
A Rapariga inglesa
Madeline Hart é uma estrela ascendente no partido britânico no poder: bonita, inteligente, motivada para o sucesso por uma infância pobre. Mas Madeleine tem também um segredo sombrio: é amante do primeiro-ministro, Jonathan Lancaster. Os seus raptores descobriram o romance e decidiram que Lancaster deve pagar pelos seus pecados. Receoso de um escândalo que lhe destrua a carreira, ele decide lidar com o caso em privado, sem o envolvimento da polícia britânica. Trata-se de uma decisão arriscada, não só para si próprio, como para o agente que conduzirá as buscas. Tens sete dias, depois a rapariga morre. Entra em cena Gabriel Allon — assassino implacável, restaurador de arte e espião —, para quem as missões perigosas e a intriga política não são novidade. Com o relógio a contar, Gabriel tenta desesperadamente trazer Madeleine de volta a casa em segurança. A sua missão leva-o do mundo criminoso de Marselha a um vale isolado nas montanhas da Provença, depois aos bastidores do poder londrino e, finalmente, a um clímax em Moscovo, uma cidade de espiões e violência, onde há uma longa lista de homens que desejam ver Gabriel morto. Desde as páginas de abertura até ao chocante final, em que se revelam os verdadeiros motivos por detrás do desaparecimento de Madeleine, A Rapariga Inglesa irá deixar os leitores completamente mergulhados na história.
Adquirir em: https://www.bertrand.pt/ficha/a-rapariga-inglesa?id=15692840
Luana - A ninfomaníaca
Quem fode como eu, ou é uma compulsiva sexual ou uma puta sem soldo − pensava amiúde Luana a sorrir aceitando com naturalidade a sua, “imperfeição física” e assim sentia-se livre e mais feliz.
Estava no sangue e no corpo sentir sempre tesão mas adorava o seu namorado e gostava de estar com ele, mas sabia que de certeza quase absoluta, dificilmente seria fiel a ele ou a outro qualquer que se casasse com ela. Era tudo por causa da “doença sexual” que ao contrário de quando começou a sentir pela primeira vez achava estranho em muito devido à sua tenra idade, mas que agora assumia naturalmente como se fosse normal em todas as mulheres. E é, umas mais outras menos, todas fodem, todas gostam − pensou.
Adquirir em: https://www.chiadoeditora.com/livraria/luana-a-ninfomaniaca
The Shining
Jack Torrence consegue um emprego num velho hotel, e acha que será a solução dos seus problemas e dos da sua família - as dificuldades vão ficar para trás, a sua mulher vai deixar de sofrer e o seu filho, Danny, vai poder voltar a respirar ar puro e ultrapassar as estranhas convulsões. Mas as coisas não são tão perfeitas como parecem - existem forças malignas a pairar nos antigos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança, e, inevitavelmente, um confronto entre o bem e o mal vai ter que ser travado.
Adquirir em: http://www.bertrand.pt/ficha/the-shining?id=17038586
Terrarium
Estamos a meio do novo milénio e a Fortaleza Europa acabou de vez.
Bruxelas não é mais do que uma cratera radioactiva, as zonas costeiras foram alagadas pela subida das águas e a temperatura ambiente aqueceu até o clima ser quase tropical. Quem olhar para o alto, nos raros dias onde ainda se podem ver as estrelas, vai descobrir um anel gigantesco composto pelas carcaças das naves de exóticos migrantes.
Mas isso não é o pior. A verdade é que entre esses exóticos que nos vierampedir guarida, existem criaturas ainda mais monstruosas que resolveram transformar o planeta num lugar de consumo: num TERRARIUM, a bem dizer...
Preparem-se para viver num mundo prestes a ser assimilado, para o bem
ou para o mal, numa nova e efémera Utopia... Agora só nos resta resistir.
A Rainha Perfeitíssima
No século de ouro dos Descobrimentos, quando Lisboa era a capital das riquezas exóticas, viveu a mais rica, culta e fascinante princesa da Europa: Leonor de Lencastre. Esta é a sua história.
Em 1458 nasceu uma formosa infanta a quem chamaram Leonor. Destinada a ser rainha, a jovem cresceu e transformou-se na mais notável monarca que reinou em Portugal. Mas se a sua vida é uma inspiração, também foi um rosário de tragédias.
Casou com o primo, D. João II, mas o casamento não foi feliz. O Príncipe Perfeito passou o reinado em conflito com a nobreza que o tentou assassinar. A alegria por ver o marido sobreviver foi destroçada quando o seu próprio irmão é acusado de traição e morre às mãos do rei.
Mas a maior tragédia da sua vida chega quando o filho morre de forma suspeita. Acidente ou atentado? Na terrível dor de uma mãe que perde o filho, Leonor nem teve o apoio que esperava do rei: D. João II estava mais preocupado em colocar no trono o filho bastardo que tivera com outra mulher.
Adquirir em: http://www.saidadeemergencia.com/produto/-o47368799/
O BERÇO DO FIM
Maria era uma moça muito bem prendada que trabalhava num bar de alterne, os famosos bares onde se pagam uns copos às meninas.
A Maria apaixonou-se por Filipe, um famoso garanhão da zona, amor intenso, roçando o inenarrável.
Maria toda a vida tinha explorado as suas qualidades à exaustão do seu esplendor e agora vivia magnânimo na sua exortação apaixonada.”
O livro conta a história de Maria e dos seus envolvimentos com vários homens, de forma nua e crua. É um romance erótico sensível mas real.
UM CONTO DE INVERNO
Sophy Winter não é a típica dona de uma casa senhorial. Na verdade, à exceção de muitos sonhos e uns quantos pesadelos, nunca foi dona de nada. Porém, a sua sorte muda inesperadamente quando herda uma mansão no campo. É com o coração rejubilante que vai conhecer a sua herança. E o que vê não é (de todo) o que esperava. Winter’s End foi em tempos uma casa imponente, mas agora está decrépita e (pior!) repleta de excêntricos e infernais habitantes. Sophy – que quase se imaginara a protagonizar uma versão real de Downton Abbey – fica desesperada. Mas o pior está para vir. Quando se espalha a notícia de que William Shakespeare visitara a mansão durante os seus dias de glória, a vila inteira fica de olhos postos em Sophy. Especialmente o sedutor Jack Lewis. Mas estará ele realmente apaixonado por ela… ou apenas pela sua herança, subitamente tão apetecível?
Entregue a si própria num casarão repleto de histórias, segredos, pó e (talvez) um ou dois fantasmas, o que deve Sophy fazer? Infelizmente, não pode sequer contar com Seth, o seu magnífico jardineiro. Seth… tão silencioso e forte como a mais bela das árvores (e que a ignora desde o primeiro dia). Seth… o homem cujo coração ela nunca conseguirá conquistar (disso, Sophy tem a certeza absoluta).
Mas a jovem herdeira já deveria ter aprendido a desconfiar da aparente previsibilidade da vida. Tão surpreendente quanto a própria herança é aquilo que está prestes a acontecer.
Sopa, sim
Descubra a importância deste prato tão português e a forma de o poder transformar numa refeição saciante e saudável. De sopas quentes a sopas frias e granizados de Verão, sem batata, a nutricionista Maria Inês Antunes utiliza uma grande variedade de vegetais sazonais e superalimentos para elaborar receitas diferentes para cada estação.
Nestas receitas vai encontrar a coexistência entre tradição e modernidade e uma aposta na sazonalidade e no valor intrínseco alimentar e medicinal.
Os pobres
Há muitos livros sobre a pobreza: sobre as suas causas e sobre a forma de a combater. Alguns são certamente interessantes, mas não era sobre a pobreza em abstracto que a autora desejava escrever, mas sobre os pobres tais como ela os «descobrira», aos 16 anos, num bairro da lata onde as freiras do colégio que frequentava a levaram para que as meninas ricas, grupo a que pertencia, aprendessem a ser caritativas.
O livro não se limita a falar dos pobres em Portugal. Outros países são referidos, tendo no final a autora concluído existirem quatro tradições no que a este problema diz respeito: a católica (Portugal), a jacobina (França), a aristocrática (Inglaterra) e a meritocrática (EUA). Apesar de baseada numa bibliografia longa, a obra tem um tom intimista, o que torna a sua leitura fascinante.
Esplendor
Alice Reed nunca julgou escapar ao estigma do seu passado perturbante. E talvez por isso tenha ficado tão chocada quando, sem saber como, é recrutada para se juntar à elite das empresas Durand, a convite do próprio gestor da empresa, Dylan Fall.
A tensão erótica entre eles escala rapidamente para níveis intensos. Mas à medida que Alice se abre a mundos desconhecidos, tudo muda com uma descoberta surpreendente: há segredos ocultos na infância problemática de Alice que mudam a sua vida para sempre.
Ao ser revelada parte da sua verdade identidade, surge um misterioso adversário determinado a destruir tudo, despertando os instintos protetores de Dylan. Mas quando a atração sexual de Alice por Dylan se transforma em amor, a dúvida instala-se: poderá ela realmente confiar nele? Que outros segredos conhecerá Dylan sobre Alice que ela própria desconhece?
Os silêncios dos Wehmeyer
Hans Wehmeyer é um velho alemão, quase cego, que vive no Estoril. Ao enviuvar, decide ir até Munique para reviver os momentos felizes que passou com Lotte, a sua mulher, e também para se encontrar com Gertrud, a sua irmã. Aqui, depara-se com a notícia de que um enigmático jornalista espanhol procura informações sobre o seu pai, Heinrich, que terá vivido em Málaga durante a Guerra Civil Espanhola. A partir desse momento, Hans inicia uma verdadeira busca ao passado da sua família, através de antigos documentos já arquivados. Que papel teria tido o seu pai no conflito? Um fascinante romance histórico que nos leva até aos tempos conturbados da Guerra Civil Espanhola.
Equipa Universo
Escrito por dois jovens irmãos, João e Luís.
João escreveu a trama e Luís ilustrou-a!
Conheçam: "A história começa na terra por volta do ano 3000. Frankie, uma menina normal, era muito desobediente, até que acontece uma desgraça e vê-se obrigada a salvar o universo. Frankie viaja até marte e conhece muitos amigos, juntos formam a equipa universo, tendo como objetivo encontrar o lendário cristal do universo, para derrotar o rei, Max, que foi quem causou toda essa desgraça.
Quando encontra o cristal do universo, Max aparece, e começa uma grande luta, Max é vencido, e todo o universo voltou a normalidade de antes.
Ao longo desta aventura, Frankie aprende que a amizade e o amor são o mais importante de tudo."
Mais informações: http://letrasaventureiras.wordpress.com/
Os Hóspedes
Londres vive dias de tensão. Os ex-militares estão desiludidos, os desempregados exigem mudança. E numa casa de gente bem-nascida no sul da cidade, cujos habitantes ainda não recuperaram das perdas devastadoras da Primeira Guerra Mundial, a vida está prestes a modificar-se. A senhora Wray, viúva, e a sua filha Frances – uma mulher com um passado interessante a caminho de se tornar uma solteirona – vêem-se obrigadas a alugar quartos. A chegada de Lilian e Leonard Barber, um jovem casal da «classe média» traz uma série de perturbações: a música do gramofone, o colorido, o divertimento. As portas abertas permitem a Frances conhecer os hábitos dos recém-chegados e tanto a escadaria como o patamar nunca lhe pareceram tão animados. À medida que ela e Lilian são empurradas para uma amizade inesperada, as lealdades começam a mudar. Confessam-se segredos, admitem-se desejos perigosos; a mais vulgar das vidas pode explodir de paixão e drama. Vivendo um affair secreto, as duas amantes são envolvidas num acto de violência e crime, que dá a Os Hóspedes o mistério e suspense, tão característico de Sarah Waters.
PURO PRAZER, Jess Michaels
Uma amante nunca deve ter a ingenuidade de se apaixonar pelo seu protetor nem de lhe confiar o seu futuro financeiro. Mariah Desmond fez as duas coisas e o seu amado protetor morreu e deixou-a sem nada. Obrigada a procurar outro protetor, está decidida a agora guiar-se pelo instinto de sobrevivência e não pelo coração. Mas quando assiste a uma das escandalosas festas de Vivien Manning, o rosto familiar do melhor amigo do seu falecido amante apanha-a desprevenida.
Um passado doloroso ensinou John Rycroft que não tem tendência para ser o príncipe encantado de ninguém. O seu fraco por Mariah – melhor dizendo, o seu forte – é precisamente o motivo por que se manteve à distância. Contudo, ao vê-la namoriscar com um enxame de homens que competem por se tornarem o seu próximo amante, algo dispara no seu íntimo.
Quando John a arranca aos seus pretendentes, a indignação de Mariah derrete-se no calor da ardente química entre os dois. Mas rapidamente descobre que não é fácil navegar nas tempestuosas águas emocionais de John. Sobretudo quando a violenta perseguição do pai para recuperar o domínio do filho coloca a sua vida em perigo.
Lançamento amanhã, dia 11!!!
As Primeiras Quinzes Vidas de Harry August
Harry August não é um homem normal. Porque os homens normais, quando a morte chega, não regressam novamente ao dia em que nasceram, para voltarem a viver a mesma vida mas mantendo todo o conhecimento das vidas anteriores. Não interessa que feitos alcança, decisões toma ou erros comete, Harry já sabe que quando morrer irá tudo voltar ao início. Mas se este acumular de experiências e conhecimento podem fazer dele um quase semideus, algo continua a atormentar Harry: qual a origem do seu dom e será que há mais pessoas como ele? A resposta para ambas as perguntas parece chegar aquando da sua décima primeira morte, com a visita de uma menina que lhe traz uma mensagem: o fim do mundo aproxima-se.
Esta é a história do que Harry faz a seguir, do que fez anteriormente, e ainda de como tenta salvar um passado que não consegue mudar e um futuro que não pode deixar que aconteça.
A célula adormecida
Em plena noite eleitoral, o novo primeiro-ministro português é encontrado morto. Ao mesmo tempo, em Istambul, na Turquia, uma jornalista vive uma experiência transcendente. E em Lisboa, o pânico instala-se quando um autocarro é feito refém no centro da cidade. O autoproclamado Estado Islâmico reivindica o ataque e mostra toda a sua força com uma mensagem arrepiante.
O país desperta para o terror e o medo cresce na sociedade. Um grande evento de dimensão mundial aproxima-se e há claros indícios de que uma célula terrorista se encontra entre nós. Todas as pistas são importantes para o SIS, sobretudo quando Afonso Catalão, um reputado especialista em Ciência Política e Estudos Orientais, é implicado.
De antecedentes obscuros, o professor vê-se subitamente envolvido numa estranha sucessão de acontecimentos. E eis que uma modesta família muçulmana refugiada em Portugal surge em cena.
A luta contra o tempo começa e a Afonso só é dada uma hipótese para se ilibar: confrontar o passado e reviver o amor por uma mulher que já antes o conduziu ao limiar da própria destruição.
Com uma escrita elegante e o seu já tão característico estilo intimista e sofisticado, inspirado em acontecimentos verídicos, Nuno Nepomuceno dá-nos a conhecer A Célula Adormecida. Passado durante os 30 dias do Ramadão, este é um romance contemporâneo, onde ficção e realidade se confundem num estranho mundo novo e aterrador que a todos nós nos perturba. Um thrillerpsicológico de leitura compulsiva, inquietante, negro e inquestionavelmente atual.
Livro disponível em qualquer livraria a partir do dia 26 de outubro.
A aguardar ansiosamente pela chegada deste novo livro. Nuno Nepomuceno a surpreender mais uma vez!
ESCRITOS de Vasco Jardim
"Deixa-te estar, deitada em mim, ofegante e plena. Deixa o teu corpo respirar-se de volta, de regresso ao mundo dos vivos. Aqui não é o paraíso de onde vieste, mas é o melhor que podemos arranjar. Somos só nós, e nós é suficiente."
Escritos é um testemunho. Meu, teu, de todos.
É a vida vista pelos olhos e pela alma de cada um de nós. As dores, a solidão, os momentos de prazer, os amores ocasionais e os que não se esbatem pelo passear dos dias ou anos.
Uma colecção de textos revisitados, revistos e sentidos, onde predomina o questionar de todas as emoções, das mais obscuras às mais luminosas dos nossos dias. Uma viagem pelos mais puros recantos de quem somos e de quem gostaríamos de ser.
Uma edição de autor a cargo de Vasco Jardim. Não percam!
Corações na Escuridão de Laura Kaye
Dois estranhos…
Makenna James acha que o seu dia não pode ficar pior até que no edifício do seu escritório corre para apanhar o elevador. Enquanto se distrai para atender uma chamada o elevador pára e fica às escuras. Makenna encontra-se assim na companhia de um estranho do qual apenas vislumbrou a tatuagem de um dragão numa das suas mãos antes das luzes se apagarem.
Quatro horas…
Caden Grayson diverte-se com esta linda ruiva tão atrapalhada com a sua mala e o telemóvel. Mas logo a diversão acaba quando o elevador se imobiliza e ele, apesar dos seus piercings, tatuagens e cicatrizes, entra em pânico. Agora está preso dentro do seu pior pesadelo…durante quatro horas. Somente abrindo-se com Makenna é que Caden poderá vencer os seus demónios, da mesma foram que Makenna consegue ultrapassar o seu terror do desconhecido. Aos poucos e apesar da escuridão, ambos acabam por descobrir o muito que têm em comum.
Na escuridão a atração e o desejo crescem e os dois não resistem a envolver-se com paixão. Mas, perguntam-se, irão sentir o mesmo quando as luzes voltarem? E quando forem salvos do elevador que os aprisiona o que farão?
Todos iguais, poucos diferentes
EM BREVE O LANÇAMENTO
Durante o dia de hoje já teve tempo para parar e respirar? Já teve tempo para se sentar num banco de jardim? A nossa vida é cada vez mais longa, mas o nosso tempo é cada vez mais curto... É isso que a personagem principal da obra “Todos Iguais, Poucos Diferentes” constata todos os dias. Sem nome, porque ele representa todos aqueles que são diferentes, este homem de quarenta e alguns anos foi diagnosticado com uma doença mental durante a sua adolescência, e desde então procura passar despercebido nesta sociedade cada vez mais seletiva. Fechado no seu apartamento ou sentado no seu banco de jardim, ele observa a vida dos outros, a vida de todos nós.
Ao olhar para o mundo, sem que o mundo olhe para ele, esta personagem cativa o leitor, ao contar na primeira pessoa a sua opinião do que vê acontecer à sua volta, levando a que nós façamos uma crítica à nossa própria vida, interrogando-nos se realmente vivemos, ou se só existimos. O seu pilar que lhe transmite equilíbrio é a Dona Maria, uma vizinha já idosa que o aceita como um filho, após a sua própria família o ter abandonado. O destino leva-o a vigiar o quotidiano desta outra mulher que o fascina e a sua relação não amorosa, mas fatídica, acaba por transformar a vida deste homem.
Alienado da realidade que passa à sua volta, ele faz-nos ponderar a cada parágrafo se será ele o louco, ou apenas a única pessoa sã a viver num mundo de loucos. Mais do que contar a sua estória, este louco faz-nos iniciar uma análise crítica à nossa própria existência.
Peónia Vermelha
Poderá um amor impossível salvar a humanidade de uma catástrofe de proporções internacionais?
Peónia Vermelha é um thriller intenso que levará o leitor a viajar desde a Cidade Proibida, em Beijing, até Lisboa, Frankfurt e Bruxelas num enredo que expõe o lado mais negro da corrupção política e da alma humana.
Estamos de olho neste livro, aguardamos que esteja disponível para poder ver o que nos conta. Estará na nossa estante seguramente. Prometemos a opinião do mesmo. André de Oliveira aguçou-nos a curiosidade.
Um anjo indicou-me o caminho
Marrocos. Uma expedição ao deserto do Sahara. Um confronto violento com traficantes de armas. Uma paixão que inesperadamente se revela…
A imensidão árida, os grandes espaços, as montanhas agrestes que brotam de paisagens desérticas…
Mas também a sede a secar-nos a boca, um guisado que se saboreia aspirando os odores a especiarias, o chá que se bebe com berberes, e as noites passadas a ouvir o silêncio do deserto, ou a rebentação no mar.
Finalmente, uma sangrenta perseguição -- só a elevada crença nas suas capacidades individuais, aliada a uma forte disciplina, grande determinação, espírito de corpo e trabalho em equipa, permitirá aos seis aventureiros sobreviverem aos desafios com que se vão deparando durante a fuga. E é nesse ambiente de incerteza quanto à possibilidade de uma morte iminente que surge, com esplendor, o amor.
Avistamento de OVNIS em Portugal
Naquela noite de 28 de dezembro de 1964 um forte feixe luminoso irrompeu pelo cockpit do avião do tenente-coronel Carlos Marques Pereira, cegando-o. A 2 de novembro de 1982, pela manhã, três pilotos da Força Aérea Portuguesa descolaram da base da Ota para um voo de treino e foram surpreendidos por uma estranha “bolha de mercúrio com dois hemisférios e mais de dois metros de comprimento". Portugal tem sido cenário de diversos fenómenos envolvendo Objectos Voadores Não Identificados (OVNI), e estes são apenas dois dos vários episódios presentes neste livro sobre situações fascinantes em que aeronaves e outras formas de origem desconhecida sobrevoaram o território português. Os relatos, feitos na primeira pessoa, mostram o quão inesperado, avassalador e transformador um acontecimento como este pode ser na vida de quem o observa, seja alguém sozinho ou mesmo uma comunidade inteira, tal como aconteceu em 2004. Esse foi o ano em que se registou o maior avistamento coletivo de sempre em Portugal. Foi testemunhado por milhares de pessoas de Norte a Sul e registado pelos radares da Força Aérea Portuguesa. Nestas páginas sucedem-se vários casos de OVNI que nos dão que pensar. Porque a verdade é que, apesar dos extraordinários avanços da ciência nas últimas décadas, continuamos sem resposta para uma das questões fundamentais da nossa existência: estaremos sozinhos no Universo? Para os protagonistas dos episódios aqui descritos, a resposta tornou-se evidente de um momento para o outro.
Estamos curiosos e já está na nossa estante. Em breve opinião.
Quill - Somos aquilo que escrevemos
Adam Quill é rico e famoso, o novo escritor do momento, um «astro dorock da literatura». Pelo menos era nisso que acreditava, até o mundo ter deixado de se lembrar dele.
Sofrendo com o anonimato, Adam depara-se com as personagens dos seus livros, vivas e em carne e osso, o que, tendo em conta o tipo de histórias que escreve, não é nada animador.
À medida que mergulha cada vez mais profundamente no mistério, Adam descobre que está na mira de um velho e recluso escritor que procura a imortalidade ao roubar a alma e a imaginação de jovens artistas. Inicia-se, então, uma disputa que só terminará no local de onde emana toda a força criativa, um local capaz de mudar a realidade: o Mundo de Tinta.
Escritores lendários, personagens literárias, deuses antigos, rituais místicos: tudo acaba por se misturar num confronto terrível que revela não apenas a natureza da existência, como também a do próprio Adam.
«Somos aquilo que escrevemos.»
Órfão X
O Homem Mistério é uma figura lendária cujo nome é sussurrado pela calada. Diz-se que quando os mais desesperados recorrem a ele, o Homem Mistério fará tudo para os proteger e salvar. Mas ele não é nenhuma lenda.
Evan Smoak é um homem de imensas capacidades, empenhado numa missão pessoal de ajudar quem já não tem para onde se virar. É também um homem com um passado perigoso. Foi escolhido em criança para fazer parte do programa Órfão X, um programa especial de treino destinado a criar assassinos perfeitos. Ele era o Órfão X, mas Evan usou tudo o que aprendeu para desaparecer do mapa.
Agora alguém lhe move uma perseguição. Alguém com os mesmos talentos e treino que Evan. E que irá explorar de forma implacável o ponto fraco de Evan – o seu próprio trabalho como Homem Mistério – para o encontrar e eliminar. Conseguirá ele enfrentar os seus adversários e recuperar a sua vida?
Estado vibracional
O Estado Vibracional (EV) — fenómeno considerado essencial para atingir o equilíbrio bioenergético, a autodefesa psíquica e a lucidez multidimensional — é profundamente estudado nesta obra original, que traz revelações surpreendentes e informações inéditas, indispensáveis a todos os interessados em compreender o funcionamento do corpo energético e àqueles que buscam capacitar-se para a aplicação produtiva das suas energias sutis. Sensitivos, parapsíquicos ou projetores conscientes encontrarão aqui ferramentas e explicações valiosas, tanto do ponto de vista teórico como do ponto de vista vivencial. Especial atenção é dada ao papel do EV como catalisador da evolução da consciência e da desperticidade.
O guardador de estrelas
O guardador de estrelas conta a história de um senhor muito especial que tem a tarefa de guardar as estrelas do céu.
As estrelas, além de iluminarem o céu à noite e de muitas vezes nos ensinarem a sonhar, têm, neste livro, um significado mais profundo.
Esta história foi transmitida à autora durante um sonho, por uma criança de nome Santiago.
Parker Chipp tem dezasseis anos e não dorme há quatro. Está pálido, tem olheiras, sente tremores e, por vezes, “apagões”, não tendo qualquer memória sobre onde foi – e o que fez – durante esses períodos de tempo. Está, enfim, a chegar ao limite das suas forças. É que, em vez de Parker dormir, todas as noites ele entra nos sonhos da última pessoa com quem teve contacto visual. Não compreende como esta sua maldição funciona, mas sabe que, se nada na sua vida mudar em breve, simplesmente morrerá. Até que conhece Mia. Os sonhos dela são belos e tranquilos, permitindo-lhe um repouso maravilhoso… e extremamente viciante. Mas aquilo que começou por ser um encontro fortuito torna-se uma verdadeira obsessão ─ o enorme desejo de Parker para ter aquilo de que precisa vai levá-lo a exceder todos os limites que nunca imaginou ultrapassar.
Já olha para nós no seu lugar na estante. Opinião seguramente no blogue.
Os animais falam
Todas as criaturas podem ser alcançadas por meio da comunicação telepática – desde o seu gato malhado ou periquito às vespas que constroem ninhos nos beirais da sua casa, ou até mesmo a mosca comum. Basta que esteja aberto à ideia, e a comunicação de mente para mente estará ao seu alcance. PENELOPE SMITH é desde há trinta anos uma pioneira no campo da comunicação telepática entre espécies e ajudou a lançar as carreiras de numerosos profissionais que comunicam com os animais. É a autora de When Animals Speak e Animals in Spirit e editora da revista trimestral Species Link. O trabalho visionário de Smith tem aparecido em artigos de jornais e revistas, em livros, na rádio e na televisão. Vive atualmente em Prescott, Arizona..
«Em Animal Talk, Penelope Smith oferece uma abordagem pioneira ao campo da comunicação animal e explica o mundo da comunicação entre espécies com perspicácia e exatidão.» Dra. Kim Ogden-Avrutik, autora de Ask the Animals
Crónicas do mercador da galáxia - A demanda da Safira
Depois de O Mercador da Galáxia, Pedro Freire Costa, volta a surpreender-nos com mais uma nova aventura do mercador.
Nesta nova história saberemos como nasceu a amizade entre o narrador e o mercador Olof Astor e a origem da invulgar nave a que este deu o nome de «Helena».
Que intenções terá a misteriosa personagem que se diz ser um comerciante de pedras preciosas?
Na sua demanda por enormes safiras, o que pretenderá ele do mercador Olof Astor?
Uma história carregada de contornos misteriosos, uma nova viagem atribulada do mercador da galáxia que cativará os jovens leitores desde a primeira página.
Não percam o primeiro livro de Carolina Pascoal. Nós estamos muito curiosos com esta aposta da Capital Books. :D Fiquem com a sinopse: Gonçalo é um advogado de quarenta e seis anos que entra numa depressão pegajosa e sombria quando Leonor, o amor de toda uma sua vida, decide sair de casa sem hipótese de reconciliação e lhe pede o divórcio.
Desesperado e cansado de travar uma luta contra a própria solidão, Gonçalo decide pôr termo à vida e em certa madrugada conduz até à Ponte de Santa Clara em Coimbra para se atirar às águas do Rio Mondego. Mas é nesse momento que a ouve. Uma voz fina mas melódica, ofegante, que se atravessa em todo o silêncio que até então fora a sua única companhia. A voz de Francisca, que segura na alma e no coração o poder das segundas oportunidades. A consciência de que vamos sempre a tempo de ser felizes outra vez. Mas se o destino quis que a Francisca aparecesse naquele momento, continuará a querer que fique durante muito tempo? Será forte o suficiente para encerrar um capítulo tão longo, de um amor que se recusa a perder-se nas amarras do tempo?
Para sempre não é muito tempo é uma história de amor, e como todas as histórias de amor é semelhante, embora única. Por não haver dois dias iguais, duas pessoas iguais, dois amores iguais. Traz-nos as dúvidas, os recuos, os desvios e as paragens dos corações apaixonados, enquanto nos mostra que ainda assim “para sempre não é muito tempo, quando para sempre é a única opção possível”.
Outro livro que nos despertou a curiosidade: "O livro das confissões" da Chiado Editora. :D a sinopse: "Há sempre um dia em que os segredos, fechados no cofre forte da nossa vida, se revelam. Dez homens e nove mulheres deram-me a chave do cofre, de onde saíram, doloroas ou divertidas, dezanove confissões." em https://www.chiadoeditora.com/livraria/o-livro-das-confissoes
Divulgamos a obra "Mão Crua" da Chiado Editora, o lançamento será dia 18, não percam!Ficámos curisosos ;) A sinopse: Lara é uma contabilista forense, independente e de vida regrada.
Ao aceitar um encontro às cegas com um desconhecido vê a sua vida alterar-se drasticamente ficando presa num mundo de sexo e vícios.
Após um revés na empresa na qual trabalhava e sem meios financeiros para subsistir, vê-se forçada a entrar no mundo da Dominação Profissional.
Apaixonada por um colega na Polícia fica numa posição vulnerável mas não consegue afastar-se dos prazeres proibidos.
Tudo corre bem até receber um pedido mais extremo...
...um submisso viciado em asfixia erótica quer ser deixado inconsciente... no limiar entre a vida e a morte! em https://www.chiadoeditora.com/livraria/mao-crua