top of page

Opinião: "Janelas entre dois Mundos" de Pedro Elias


"Janelas entre dois Mundos"

de Pedro Elias

Iniciámos a leitura deste segundo volume quase um ano após a leitura do primeiro. Embora seja descrito como podendo ser lido sem que se haja conhecido o primeiro livro o facto é que não achamos isso muito fácil. Há todo um seguimento que sem a leitura do primeiro exemplar se torna difícil de acompanhar, dizemos isto porque lemos o primeiro e, ainda assim, sentimos alguma dificuldade em relembrar tudo o que estava para trás.

Mais uma vez o autor dá-nos uma sensação de calma e paz com a sua escrita. Vera e João continuam a sua história de amor neste segundo volume mas não da forma que se espera, uma vez que este não é um romance comum.

Não, estamos diante de livros espirituais que nos dão mostras de um mundo novo, de novas vivências, como a reencarnação, almas e aprendizagens de elevado sentido.

É um novo olhar para aquilo que pode ser entendido como religião ou fé.

É preciso estarmos concentrados para ler este livro, há uma transição entre "patamares" de conhecimentos e mundos. É um livro que aborda temas como a reencarnação, como referimos, a hipnose regressiva, o reencontro de almas e a história de Portugal e do graal há muito procurado.

Devemos dizer que perto do final a leitura tornou-se difícil, mesmo complicada. Tanto que o interesse começa a ceder. Há muitos diálogos longos e que se tornam cansativos, alguns chegam a tornar-se incompreensíveis de tanta informação que se quer passar. É este o ponto menos positivo.

Para quem acredita que há algo mais para além desta vida, não percam este livro!

Classificação:

- Escrita: 8

- História: 8

- Revisão do texto: 9,9

- Complexidade: 6,5

- Trabalho gráfico: 9

Total geral: 8,28

0 - Péssimo

1 a 3- Muito Mau

4 a 5- Mau

6 a 7- Satisfatório

8- Bom

9 - Muito Bom

10 - Excelente!

Mais informações em:Caminhos de Pax Editora

Sinopse

Depois da separação forçada de Vera e João, e da travessia do deserto interno onde Vera teve que afirmar a sua fé, um novo contacto com Madalena acontece. Desse contacto, realizado no centro de Lis-Fátima, cujo nome interno será desvelado, a verdadeira história de Portugal é revelada a Vera. Com esta revelação, uma tarefa é-lhe atribuída e de novo na superfície, contacta um grupo de seres cuja função é ancorar fisicamente a Ordem de Mariz e desvelar o Graal, manifestando, através da radiação do Espírito Santo, a programação destinada a este país na tarefa planetária que lhe compete realizar. É o cumprir de uma longa história de séculos na conclusão de mais um ciclo planetário, sendo mostrado nesta obra a razão oculta por detrás da fundação de Portugal e a sua função como guardião de um mistério. Neste romance esse mistério é revelado, e o Portugal descrito no poema de Pessoa poderá finalmente cumprir-se.

Destaque
bottom of page