top of page

Opinião: "Inferno" de Dan Brown


"Inferno"

de Dan Brown

Cheiroso! Há muito tempo que não sentíamos um aroma tão bom! Simplesmente cheiroso. (Sim, é das primeiras coisas que fazemos, cheirar os livros. ;) )

Mas passando para a história em si, devemos dizer que somos fãs de Dan Brown. O melhor livro que lemos até hoje, ou que mais nos marcou foi, sem dúvida, “Anjos e Demónios”. Temos lido todos os trabalhos dele, com excepção do Código Da Vinci que ainda não nos chamou a atenção. Sabe-se lá porquê.

Estamos novamente diante de uma brilhante história, uma narrativa inteligentemente construída. Surpreende-nos a forma como o autor consegue contar tanta coisa sem se tornar maçador. É deliciosa a forma como constrói o professor Robert Langdon e como tudo se vai desenrolando e encaixando na mais perfeita sincronia.

Desta vez, Dan Brown traz-nos a temática da sobrepopulação no nosso planeta e a forma como um génio da engenharia genética decide tratar desse assunto quando sente que ninguém o ouve, fá-lo mediante a criação de algo que deixa a Organização Mundial de Saúde em pânico.

Numa trama repleta de ritmo, como só este autor consegue, vemo-nos a viajar até Itália, mais concretamente para Florença e depois directamente para um lado oposto do mundo (não dizemos onde para não revelarmos o conteúdo do livro).

Devemos dizer que é um tema assustadoramente real e que nos deixa a pensar se algo assim estará para acontecer ou se já terá acontecido. Dan Brown tem esse condão, deixar-nos a pensar que as coisas que escreve existem e que podem estar a acontecer. Realista é a palavra que nos surge na mente.

Brilhante. Tanta informação junta e, no entanto, sem nos fazer largar o livro.

Classificação:

- Escrita: 10

- História: 9

- Revisão do texto: 9,7

- Complexidade: 9

- Trabalho gráfico: 9,8

Total geral: 9,5

0 - Péssimo

1 a 3- Muito Mau

4 a 5- Mau

6 a 7- Satisfatório

8- Bom

9 - Muito Bom

10 - Excelente!

Mais informações em:Bertrand Editora

Sinopse

«Procura e encontrarás.» É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou de como ali chegou. Também não sabe explicar a origem de certo objeto macabro encontrado escondido entre os seus pertences. Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. A única coisa que os pode salvar das garras dos desconhecidos que os perseguem é o conhecimento que Langdon tem das passagens ocultas e dos segredos antigos que se escondem por detrás das fachadas históricas. Tendo como guia apenas alguns versos do Inferno, a obra-prima de Dante, épica e negra, veem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença - esculturas, quadros, edifícios -, de modo a encontrarem a solução de um enigma que pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível… Passado num cenário extraordinário, inspirado por um dos mais funestos clássicos da literatura, Inferno é o romance mais emocionante e provocador que Dan Brown já escreveu, uma corrida contra o tempo de cortar a respiração, que vai prender o leitor desde a primeira página até fechar o livro no final.

Destaque
bottom of page