top of page

Opinião: "Fui eu que fiz" de Margarida Garcia e Mariana Góis


"Fui eu que fiz"

de Margarida Garcia e Mariana Góis

Vimos a primeira vez este livro na Tv e assistimos à sua apresentação pelas Autora. E qual não é o nosso espanto quando, no dia seguinte a parceira Matéria Prima Edições nos envia um exemplar.

Ficámos muito contentes e já o devorámos. Traz muitas ideias engraçadas para renovar ou reciclar materiais usados, como móveis, tecidos ou mesmo objectos da natureza.

Gostámos do grafismo do livro e das fotografias.

Devemos salientar o índice feito, houve o cuidado de separar o livro por divisões da casa, como objectos indicados a cada uma e , também, há a temática do aniversário e do Natal. Além de que há uma secção só dedicada a crianças e com jogos que se podem fazer com elas.

Outro factor positivo são as dicas e o facto de as Autoras juntarem no início a explicação de algumas técnicas utilizadas, isso ajuda bastante a fazermos bem as coisas.

O livro é simples e vai descrevendo as transformações passo-a-passo e vão sendo dadas dicas.

Um óptimo livro para ter na estante e para aproveitar os tempos livres, o bom tempo e materiais que já não queria.

Deixamos aqui o site das Autoras: Once upon a trash

Classificação:

- Escrita: 10

- História: 10

- Revisão do texto: 10

- Complexidade: 10

- Trabalho gráfico: 10

Total: 10

0 - Péssimo

1 a 3- Muito Mau

4 a 5- Mau

6 a 7- Satisfatório

8- Bom

9 - Muito Bom

10 - Excelente!

Mais informações em:Matéria Prima Edições

Sinopse

Dê um final feliz aos seus móveis preferidos e crie objetos únicos. Lembra-se daquela arca antiga de que gosta muito mas não sabe bem onde a colocar numa casa mais moderna? E o que fazer com as caixas de fruta ou de vinho que andam lá por casa? Sabia que pode transformá-las em gavetas originais ou num prático e bonito apoio para pés? E as peças simples, feitas à mão, que dão um toque pessoal à mesa de jantar? Sabia que são fáceis de fazer? Aqui vai encontrar dezenas de projetos para renovar a sua casa, com amor e criatividade. Deixe-se levar pelas tintas, pincéis e lixas, desligue-se do dia a dia, e construa algo que reflita o seu gosto pessoal.

Destaque
bottom of page