top of page

Opinião: "Puro Prazer" de Jess Michaels


"Puro Prazer"

de Jess Michaels

Desta vez trazemos um livro, não sabemos se o devemos apelidar de erótico, não, parece-nos que não. Estamos diante um livro sensual. Apesar do aviso na contracapa de que contem linguagem explícita de cenas sexuais, o que é verdade, não nos parece que se restrinja a um romance erótico. É mais do que isso.

Estamos perante um livro sensual, apaixonado, com uma estória romântica e de suspirar.

Gostámos da narrativa, é talvez o primeiro livro que lemos com esta temática, não somos leitores de livros eróticos, ou como este, sensuais. Esperávamos uma coisa crua e sem que criasse grande ligação ou que passasse todo o tempo em "engates" e sexo, mas não, a Autora dá-nos mais que erotismo, dá-nos toda uma narrativa repleta de sensações.

É quase impossível largar este livro, lê-se de uma assentada. Gostámos e queremos voltar a ler livros da Autora.

Apontamos, no entanto, aspectos menos positivos. Há no livro uma ou outra frase que ficou sem sentido. Não sabemos se foi erro de revisão do original ou se foi falha na tradução.

Um livro repleto de intrigas, sensualidade, amizade e amor. Estando-se perante o mundo das amantes de homens ricos, será que a protagonista Mariah tem direito a amar? Ou estará votada à satisfação das necessidades do protector?

Não percam! Adorámos a capa e o laço de ceda a fechar o livro!

Classificação:

- Escrita: 8

- História: 9

- Revisão do texto: 8

- Complexidade: 9

- Trabalho gráfico: 10

Total: 8,8

0 - Péssimo

1 a 3- Muito Mau

4 a 5- Mau

6 a 7- Satisfatório

8- Bom

9 - Muito Bom

10 - Excelente!

Mais informações em:Quinta Essência

Sinopse

Uma amante nunca deve ter a ingenuidade de se apaixonar pelo seu protetor nem de lhe confiar o seu futuro financeiro. Mariah Desmond fez as duas coisas e o seu amado protetor morreu e deixou-a sem nada. Obrigada a procurar outro protetor, está decidida a agora guiar-se pelo instinto de sobrevivência e não pelo coração. Mas quando assiste a uma das escandalosas festas de Vivien Manning, o rosto familiar do melhor amigo do seu falecido amante apanha-a desprevenida. Um passado doloroso ensinou John Rycroft que não tem tendência para ser o príncipe encantado de ninguém. O seu fraco por Mariah - melhor dizendo, o seu forte - é precisamente o motivo por que se manteve à distância. Contudo, ao vê-la namoriscar com um enxame de homens que competem por se tornarem o seu próximo amante, algo dispara no seu íntimo. Quando John a arranca aos seus pretendentes, a indignação de Mariah derrete-se no calor da ardente química entre os dois. Mas rapidamente descobre que não é fácil navegar nas tempestuosas águas emocionais de John. Sobretudo quando a violenta perseguição do pai para recuperar o domínio do filho coloca a sua vida em perigo.

Destaque
bottom of page