top of page

Opinião: "A sombra da noite" de Robert Bryndza


"A sombra da noite"

de Robert Bryndza

E o fim de semana prolongado foi produtivo, deveriam chegar outros iguais. Isto porque, conseguimos ler este livro em pouco mais de um dia.

Pois é, trazemos hoje o segundo livro da série de Erika Foster, a inspectora-chefe que nos foi apresentada no livro "A rapariga no gelo".

Se aquele primeiro livro custou a arrancar e demorou algum tempo a entrarmos no ritmo, devemos dizer que este segundo volume já melhorou.

Gostámos mais deste segundo livro. Com uma história mais rica e rápida de se ler. Ainda não estamos apaixonados por Foster, mas já gostamos um pouco mais dela. Cimentámos a ideia de que gostamos da sua equipa e estamos curiosos por ver o resultado de algumas coisas que foram acontecendo ao longo deste segundo volume.

Desta vez, Foster depara-se com um assassino em série que vai matando as suas vítimas de forma, aparentemente, limpa e sem deixar rasto.

Achámos este livro mais solto, mais dinâmico e menos carregado com os problemas de Foster que tinham complicado a leitura do primeiro volume.

Uma trama que se lê de uma assentada, que nos fez suster a respiração, rir e quase enfurecer. Pois também aqui não faltam os profissionais incompetentes.

Uma trama que conseguiu trazer várias temáticas, como aos problemas mentais, a solidão, os encontros na internet, pedofilia, droga e a consequência dos nossos actos em determinadas circunstâncias.

Um livro que também mostra o poder da lealdade e da amizade entre colegas de trabalho.

Um policial que gostámos de ler e que nos deixou água na boca para o terceiro volume que, desejamos mantenha o ritmo ou mesmo que o supere. Fazemos sinceros votos de que seja uma série em que o Autor consiga elevar a fasquia e mantê-la sem perder o ritmo e a dinâmica, pois manter Foster na dianteira desta série vai requerer muita perícia e imaginação. Tememos que a personagem possa estagnar e levar toda a série com ela.

Aguardamos surpresas e estamos com a série debaixo de olho.

Classificação:

- Escrita: 9

- História: 9

- Revisão do texto: 9

- Complexidade: 9

- Trabalho gráfico: 7,8

Total: 8,76

0 - Péssimo

1 a 3- Muito Mau

4 a 5- Mau

6 a 7- Satisfatório

8- Bom

9 - Muito Bom

10 - Excelente!

Mais informações em: Alma dos Livros

Sinopse

Numa noite quente de verão, a inspetora-chefe Erika Foster é chamada à cena de um crime. A vítima, um médico, é encontrada asfixiada na cama. Tem os pulsos amarrados e os olhos parecem querer saltar-lhe das órbitas através do saco de plástico transparente que lhe cobre a cabeça e o sufocou. Alguns dias mais tarde, outra vítima é encontrada exatamente nas mesmas circunstâncias. À medida que Erika e a sua equipa intensificam as investigações deparam-se com um assassino em série inteligente e calculista - que persegue e sabe tudo sobre as vítimas antes de escolher o momento certo para atacar. As vítimas são homens solteiros, com uma vida muito reservada e um passado envolto em segredo. Porém, podem não ser as únicas pessoas a ser observadas... Erika começa a receber mensagens enigmáticas e a sua própria vida corre perigo. Ela tudo fará para desvendar o mistério que rodeia estes crimes, ainda que isso signifique arriscar a sua carreira na polícia. Imperdível!

Destaque
bottom of page