top of page

Opinião: "Deus como tu", Paulo Duarte, SJ


"Deus como tu"

de Paulo Duarte, SJ

Bom dia leitores, como já dissemos, hoje aproveitamos para trazer um conjunto de livros virados para o bem-estar físico e psicológico.

Continuamos agora com este livro "Deus como tu", escrito por um padre.

Como também já dissemos, não teceremos uma opinião no sentido de dizer se gostamos ou não destes livros pois não estamos diante de um romance ou livro que se possa simplesmente opinar por pura sensibilidade.

Quando a este livro devemos dizer que não tem muito que ver connosco. Não somos religiosos, embora respeitemos quem tem fé e segue a sua religião.

Quando olhámos para este livro pensámos que talvez tivéssemos aqui um livro muito virado para a religião, maçador e sem o qual conseguíssemos estabelecer uma ligação.

Folheámos-lo e encontrámos um livro com textos curtos, divididos entre capítulos como: escutar, partilhar e reconciliar. Tudo palavras chave que de uma forma ou de outra deveremos ter presentes na nossa vida. E não só por questões religiosas. Claro que este livro é virado para uma perspectiva de fé e de crença e achámos muito curiosa a forma como o autor construiu o livro, foi inserindo pequenos diálogos que teve com crentes e pessoas reais. Sobre assuntos que afligiam os crentes e amigos.

Apesar de não ser um livro que nos diga muito, reconhecemos-lhe uma serenidade e conteúdo que certamente agradará imensamente os quantos vivem a fé e na fé. Sejam qual for o credo e religião.

Quanto a este livro, não estamos decididamente numa fase em que o possamos incluir. Mas sabemos de muitas pessoas com o qual as poderemos presentear e que o valorarão.

Classificação:

- Escrita: 9

- História: 6

- Revisão do texto: 10

- Complexidade: 9

- Trabalho gráfico: 8

Total: 8,4

0 - Péssimo

1 a 3- Muito Mau

4 a 5- Mau

6 a 7- Satisfatório

8- Bom

9 - Muito Bom

10 - Excelente!

Mais informações em: Matéria Prima Edições

Sinopse

O olhar de Paulo Duarte, Padre Jesuíta, sobre as inquietações dos que procuram compreender Deus, a humanidade e a si mesmos. Deus Como Tu conduz-nos num regresso à fé, humana, vivida no quotidiano, e coloca-nos questões que nos fazem a pensar em temas como a morte, a culpa, a solidão, mas também, o riso, a alegria e a liberdade. O caminho de regresso a Deus, num livro de reconciliação com a fé.

Destaque
bottom of page