top of page

Opinião: "Kintsukuroi A Arte de Curar Feridas Emocionais", Tomás Navarro


"Kintsukuroi - A Arte de Curar Feridas Emocionais "

de Tomás Navarro

Bom dia leitores, como já dissemos, hoje aproveitamos para trazer um conjunto de livros virados para o bem-estar físico e psicológico.

Agora com este livro "Kintsukuroi", escrito por um psicólogo.

Como também já dissemos, não teceremos uma opinião no sentido de dizer se gostamos ou não destes livros pois não estamos diante de um romance ou livro que se possa simplesmente opinar por pura sensibilidade.

Decididamente não estamos numa fase da nossa vida em que consigamos dar o devido valor a este livro. Pois não sentimos que tenhamos agora uma ferida emocional a ser curada.

No geral, é um livro com bastante texto. O que poderá ser complicado de acompanhar por quem esteja numa situação mais frágil. Mas isso é compensado pelos tópicos de ajuda dados pelo autor. Este ajuda o leitor naquilo que nos parece um processo de cura: a observar, a apreender e a ultrapassar. Pontos que nos parecem acertados e coerentes.

Mas, como toda a gente, já tivemos momentos menos bons e houve um ou outro tópico que nos disse algo, como por exemplo: quando as recordações nos doem. Há feridas que muitas vezes embora as sintamos fechadas, quando nos recordamos do seu porquê nos causam ainda um ligeiro desconforto. Aqui sentimos um reconhecimento.

Um guia que pode ser útil em momentos menos bons e com os quais não estamos a saber lidar.

Classificação:

- Escrita: 8

- História/tema: 9

- Revisão do texto: 9,9

- Complexidade: 8

- Trabalho gráfico: 7

Total: 8,38

0 - Péssimo

1 a 3- Muito Mau

4 a 5- Mau

6 a 7- Satisfatório

8- Bom

9 - Muito Bom

10 - Excelente!

Mais informações em: Matéria Prima Edições

Sinopse

Sabia que os objetos partidos, depois de recuperados e colados com outro e prata são mais valiosos? O psicólogo espanhol Tomas Navarro parte desta ancestral técnica japonesa para nos mostrar uma forma de curar a nossa dor e renascer com uma nova força, mesmo quando os golpes parecem insuperáveis. Dividido em três importantes partes (Observar, Aprender e Ultrapassar), este livro vai ajudar a encontrar um caminho de fortalecimento e valorização pessoal. "Em vez de afastarmos a adversidade, temos de saber olhá-la de frente, geri-la ou superá-la. Essa é a razão pela qual não a quero ensinar a ser feliz, mas a ser forte, para que melhor possa gerir o seu dia a dia."

Destaque
bottom of page