top of page

Opinião: "A vingança de Lorde Eberlin" de Julia London


"A vingança de Lorde Eberlin"

de Julia London

Boa tarde leitores, hoje trago a opinião deste romance. Trata-se do volume 2 da saga de Hadley Green. Eu não li o primeiro volume, este segundo livro foi-me enviado gentilmente pela editora Quinta Essência, da Leya, e eu não conhecia a série.

Avancei na leitura com receio de que, não tendo lido o primeiro, ficasse sem perceber a história, mas não, este segundo volume lê-se muito bem sozinho. Não senti que necessitasse do primeiro.

Li este livro rapidamente e no final fiquei a pensar que este romance de certa forma é previsível. Lê-se bem, não levanta grandes questões. Mas não me arrebatou.

A história da menina rica e do menino pobre é clara, com a nuance de que que as coisas complicam-separa ela e ele dá a volta.

Toby e Lily conhecem-se desde pequenos e a separá-los há a morte do pai dele.

Penso que a sinopse diz logo o que vai acontecer quando pergunta: Irá a mulher que ele quer arruinar tornar-se o amor da sua vida?

Não achei um romance extraordinário, é fofo. Mas nada de mais. Não fiquei com curiosidade para ler uma continuação. Mas, pelo que pesquisei, em Portugal, não saiu mais nenhum livro da série.

Para eternas românticas, este livro será sempre uma boa aposta. Mas certamente que os há mais arrebatadores.

É um livro simpático.

Classificação:

- Escrita: 8

- História: 6

- Revisão do texto: 9,8

- Complexidade: 9

- Trabalho gráfico: 8

Total: 8,76

0 - Péssimo

1 a 3- Muito Mau

4 a 5- Mau

6 a 7- Satisfatório

8- Bom

9 - Muito Bom

10 - Excelente!

Mais informações em: Quinta essência - Leya

Sinopse:

Irá a mulher que ele quer arruinar tornar-se o amor da sua vida?

Inglaterra, 1808 – De novo em Hadley Green após quinze anos, o jovem Tobin Scott, agora Lorde Eberlin, tem apenas um objetivo em mente: vingar a morte do pai, acusado injustamente de roubar as joias fabulosas dos Ashwood. Mas quando se vê do outro lado da rua em relação ao objeto do seu ressentimento, o plano pacientemente preparado toma um rumo surpreendente. Lily Boudine, condessa de Ashwood, já não é a menina que ele recordava, é uma bela mulher que está a fazer o possível por restituir à propriedade da família o seu antigo esplendor. Convencida da inocência de Joseph Scott, ela propõe a Tobin unirem forças para encontrar as famigeradas joias e restaurar a honra do seu pai. Em breve, porém, a paixão entre os dois incendeia-se, e um novo segredo chocante vem lentamente ao de cima...

Em 1793, um homem pagou com a vida por um crime que provavelmente não cometeu. Anos mais tarde, o mistério de Hadley Green continua sem solução.

Destaque
bottom of page