top of page

Opinião: "A rapariga sem nome" de Leslie Wolfe


"A rapariga sem nome" - 1.º

de Leslie Wolfe

Olá leitores, como já disse, tenho andado desaparecida daqui, mas trago-vos hoje nova opinião.

A editora Alma dos livros tem apostado em thrillers, quanto a mim, acho muito bem. :) É o meu género favorito.

Fiquei muito contente quando recebi este primeiro volume da série da agente Tess, um thriller é sempre bem vindo. É certo que, após já ter lido tantos, já muito pouco me surpreende, não que os livros não sejam bons, mas porque já pouco haverá a inventar e já muito se escreveu nesta matéria.

Quando li este livro encontrei pontos comuns com as histórias de Robert Bryndza, coincidência ou não, fiquei com essa sensação.

No entanto, isso não invalida que o livro seja bom e se leia rapidamente. Li-o em dois dias e com vontade de continuar.

Nesta série acompanhamos a agente especial do FBI, Tess, na investigação daquele que parece ser um assassino em série. Tess tem um segredo que revela durante este primeiro livro e que está ligado à história em si. Confesso que perante este segredo desconfiei um pouco do que lá vinha e acertei no resultado.

Em Tess temos uma mulher solitária, com dificuldades de se relacionar com os outros após perder o seu companheiro de trabalho durante um confronto com bandidos. Sentindo-se culpada, Tess só quer trabalhar sozinha, enfurecendo os chefes, mas, obtendo resultados.

Nesta trama Tess tem de enfrentar dificuldades levantadas pela chefia, e parte sozinha na busca de um assassino, no entanto, acaba por encontrar em dois inspectores locais uma preciosa ajuda e, quiçá, amigos.

Neste livro, temos um assassino inteligente, que se esconde por detrás de véus que vão sendo levantados. Mas será que Tess estará disposta a avançar contra posições superiores para chegar onde quer e salvar as vítimas? É algo que só saberão depois de ler.

Comparando com Robert Bryndza, acaba por ser inevitável, acho a escrita parecida, posso dizer que me senti mais ligada a Tess do que a Erika Foster. Talvez a escrita de Leslie Wolfe me diga mais. No entanto, este é só o 1.º volume e não me permite dar uma certeza, até porque também tenho gostado dos livros de Robert. Leslie terá de trazer muita novidade para se tornar a "favorita".

Gostei da escrita, não é complicada, faz com que se visualize muito bem o que está a acontecer - o que nem sempre é fácil -, trouxe pormenores novos e inovadores, e o final... agradou-me. Teve um toque de "justiceiro".

Parece-me uma série que promete bons momentos.

Classificação:

- Escrita: 9

- História: 9

- Revisão do texto: 10

- Complexidade: 9

- Trabalho gráfico: 9

Total: 9,2

0 - Péssimo

1 a 3- Muito Mau

4 a 5- Mau

6 a 7- Satisfatório

8- Bom

9 - Muito Bom

10 - Excelente!

Mais informações em: Alma dos livros

Sinopse:

HÁ DESEJOS QUE TEMOS DE MANTER SECRETOS

Os olhos azuis vidrados, o belo rosto, inerte, coberto de cintilantes grãos de areia. Os lábios entreabertos, como que para libertar um último suspiro. Quem é a bela rapariga encontrada ao amanhecer numa praia deserta? Qual é o seu segredo?

A agente especial Tess Winnett, do FBI, procura incessantemente respostas. A cada passo, a cada nova descoberta, desvenda factos perturbadores que conduzem à mesma conclusão: aquela não foi a única vítima. O assassino que procuram já matou antes.

Escondendo também um terrível segredo, a agente Tess Winnett enfrenta os seus receios mais profundos, numa emocionante corrida para apanhar o assassino, que se prepara para acabar com outra vida. Descobri-lo-á a tempo? Será capaz de o deter? A que preço?

AS REGRAS DO JOGO MUDARAM. TAL COMO A DEFINIÇÃO DE SERIAL KILLER.

A agente especial Tess Winnett é apaixonada, ousada, forte e temperamental. Não hesita em arriscar a vida, numa busca incessante por toda a verdade e por um seria killer cruel que anda a tirar vidas sem piedade. Inteligente, desenvolta e teimosa, Tess levará os leitores numa memorável e aterradora investigação neste empolgante e apaixonante thriller.

Destaque
bottom of page