top of page

Opinião: "Desapego" de Militza Fangueiro


"Desapego"

de Militza Fangueiro

Olá leitores. Hoje venho falar do 2º volume do romance escrito por Militza. Se bem se lembram, há pouco tempo falei aqui do 1.º volume (Leiam AQUI) e disse-vos que foi um livro de que gostei.

O segundo volume saiu tem ainda pouco tempo e recebi-o quando tinha terminado o 1.º volume há poucos dias. Fiquei contente, no entanto, tive aquele receio de que não alcança-se o feito do 1.º. Por isso, esperei uns dias, talvez um mês, até pegar nele e dar continuação à leitura da trama que envolve Beatriz e Diego.

Como referi relativamente ao 1.º livro, encontrei uma trama intensa e onde há sempre alguma coisa a acontecer. Por isso, manter o ritmo e entusiasmo poderia não ser fácil.

Agarrei o livro e, confesso, pensei que se calhar iria ficar desiludida. Mas não. Militza agarra-nos às páginas de uma maneira que já não encontro muitos autores, ou mesmo escritores a fazer.

A história de Diego e Beatriz, neste segundo volume, conseguiu manter o andamento e trazer surpresas. Os momentos de tensão e exasperação levavam-me a querer abanar as personagens e a continuar a leitura. E isto é bom. Um livro que nos envolve é sempre um bom livro, mesmo que a história não vá pelos caminhos que gostaríamos.

Este segundo livro já não tem tantas cenas sexuais entre o casal, porque, e também, se encontram separados. E penso que o livro ganhou com isso, pois no anterior era em demasia. No entanto, ainda há uma grande tensão sexual.

Não posso falar muito da história, pois iria revelar demais para quem já leu o anterior.

Só posso dizer que gostei de tudo, mas particularmente dos capítulos finais, da forma como as coisas se desenrolaram e do que acontece com as personagens. Gostei.

Mas, a última frase deixou-me de pé atrás. Isto porque, deixou em aberto a história para um terceiro livro. No entanto, considero que, se a autora continua-se coma história de Beatriz e Diego nos termos em que fez até então a mesma poderia perder muito brilho ou estragar tudo aquilo que fizera até aqui.

Revelei este receio à autora que me disse que não avançaria com um terceiro volume. E isso deixou-me mais descansa, confesso.

Com estes dois volumes temos uma trama recheada de acontecimentos, intensa e fora do habitual. Neste volume em concreto, temos um livro que nos envolve e que não largamos até chegarmos ao fim.

Mantenho ainda tudo o que disse no primeiro volume, considero que a autora tem muito jeito para a escrita, escreve de forma apaixonada, no entanto, precisa de um acompanhamento. Pois com isso os livros ficariam no ponto.

É uma autora a seguir!

Classificação:

- Escrita: 9

- História: 10

- Revisão do texto: 7

- Complexidade: 9

- Trabalho gráfico: 9

Total: 8,8

0 - Péssimo

1 a 3- Muito Mau

4 a 5- Mau

6 a 7- Satisfatório

8- Bom

9 - Muito Bom

10 - Excelente!

Mais informações em: Capital Books

Sinopse:

Após um inesperado e brutal confronto com o Diego, a jovem e apaixonada Beatriz, encara a terrível realidade. As tentativas infrutíferas de ficarem juntos começavam a cansar, empurrando-os para o abismo de uma solidão indesejada e insuportável. Seria possível afastarem-se? Teriam a força necessária, para seguirem caminhos diferentes? Como desapegarem-se de tão intensa paixão?

“O Desapego” é o segundo volume da colecção “Quando os sonhos nos atraiçoam” a ser publicado, depois do sucesso do primeiro volume - “O Acordo”.

Destaque
bottom of page