top of page

Opinião: "Os predadores" de Martina Cole


"Os predadores"

de Martina Cole

Olá leitores.

Trago a minha opinião a mais um livro de Martina Cole. Só posso dizer que Cole não desilude.

Para quem gosta de thrillers/ policiais digo: esqueçam o que têm lido até agora e os thrillers que têm saído nestes últimos tempos. Cole bate-os aos pontos.

Esqueçam os típicos investigadores e policias, aqui estamos a viver do lado dos maus, da máfia, dos criminosos. Vivemos o seu dia-a-dia, a violência, a lealdade, o engano, as mortes, a linguagem crua... enfim... tudo.

Fiquei fã de Cole após ler um ou dois livros dela, neste momento já possuo na estante todos os publicados em Portugal. Ainda não os li todos, mas não tardará muito.

Tenho muita pena que mais nenhuma editora tenha pegado em Cole depois da Civilização Editora, muita pena mesmo, pois Cole continua a escrever e estou muito curiosa com os títulos que saíram depois do último publicado em Portugal.

Neste "O predadores" Cole traz a história de uma família, os Jacksons. Freddie após estar preso quer caminhar no sentido de liderar a máfia dirigida por Ozzy, e consigo leva o primo Jimmy.

Com o tempo as coisas vão mudando e quem pensa que manda descobre que não é bem assim. Freddie acaba por representar o mafioso bruto e sem neurónios e Jimmy o mafioso elegante e inteligente. Entre eles há a lealdade e os laços de sangue.

Mas será que isso aguentará a estreita relação destes primos?

Mesmo após mortes, roubos, mentiras...

Só vos digo, mais um grande livro, não o seu melhor dos que li até agora, mas ainda assim, um bom livro. E que não aconselho a pessoas facilmente impressionáveis.

Gostei bastante!

Classificação:

- Escrita: 10

- História: 9

- Revisão do texto: 8

- Complexidade: 9

- Trabalho gráfico: 8,5

Total: 8,9

0 - Péssimo

1 a 3- Muito Mau

4 a 5- Mau

6 a 7- Satisfatório

8- Bom

9 - Muito Bom

10 - Excelente!

Mais informações em: Civilização Editora

Sinopse:

As famílias devem continuar unidas, mas, atrás das fachadas, as invejas e traições avançam até infectar todas as vidas. E para os Jacksons, a lealdade não prevalece. Porque no seu mundo, não se pode confiar em ninguém. No seu mundo são todos predadores. Freddie Jackson pensa que é o dono do submundo, depois de sair da prisão. Cumpriu a sua pena, fez os contactos certos e prepara-se para usá-los. A sua mulher, Jackie, só queria o seu marido em casa, mas já estava esquecida das zaragatas, da violência e das outras mulheres que Freddie não consegue largar.

Destaque
bottom of page