top of page

Coluna do Autor: "Os amores da minha vida" de Susana Esteves Nunes


"Os amores da minha vida"

de Susana Esteve Nunes

Os amores da minha vida... os meus queridos pais, o meu tudo! É incondicional o amor que lhes sinto... indescritível. Logo eu que amo palavras e tenho a mania que sei reproduzir tudo o que sinto em papel! Desta vez até as minhas queridas palavras me falham para descrever o que me vai no coração. Tive a sorte de não ter apenas progenitores, tenho PAIS de verdade! Porra! Que bom que isso é! Obrigada aos deuses por isso.

A mãe... aquela que, na sua ingenuidade, trapalhona, tem sempre o carinho certo, no momento certo. Afinal é apenas um comum mortal, cheia de defeitos, mas também cheia de tantas qualidades. A que mais lhe aprecio é a preocupação com todos os filhos. Nunca me esquecerei do dia em que fui de urgência para o hospital ( quando era ainda uma adolescente inconsequente) estava esquecida numa maca, num corredor qualquer do hospital público, ( provavelmente morreria ali por falta de assistência) e ela, a minha querida e grande mãe, furou a segurança e gritou: não saio daqui enquanto não tratarem da minha filha! Alguns médicos, ao se aperceberem do seu desespero agiram imediatamente, parecia uma leoa a defender a sua cria! No fundo devo-lhe a vida duas vezes... devo-lhe o facto de me ter dado a vida, e devo-lhes o facto de catorze anos depois me dar a possibilidade de continuar a viver.

O pai... bem... esse é o melhor dos conselheiros, aquele a quem hoje devo a formação que tenho, o respeito por todos aqueles que me rodeiam. Sejam eles mendigos ou médicos! Respeitar todos até que os próprios me mostrem que assim vale a pena. Mas para o caso de não serem merecedores do meu respeito, então desisto... são apenas pessoas que me são indiferentes. Sem mágoa... até porque cada pessoa tem a importância que lhes queremos dar!

Uma qualidade que ambos têm é a sua generosidade.

Custa-me pensar nos filhos que tratam mal os pais! Revolta-me aqueles que os abandonam à sua sorte num lar ou num hospital qualquer! Aos meus queridos pais apenas agradeço tudo o que fizeram e fazem por mim. Um amor incondicional.

“Cuidar é uma das melhores formas de amar.

Amar é uma das melhores formas de viver...

Ser feliz é a melhor forma de agradecer a vida.

CUIDA, AMA, VIVE e sê FELIZ... “

Susana Esteves Nunes

Setembro 2017

Destaque
bottom of page