Opinião: "O terceiro gémeo" de Ken Follett
- 21 de out. de 2014
- 2 min de leitura
"O terceiro gémeo”
De Ken Follett
O terceiro gémeo foi a nossa primeira incursão no mundo de Ken Follett, há muito que ansiavamos estrear-nos na leitura dos livros deste autor, no entanto, a coragem ia faltando.
Criava-se aquela expectativa sobre um autor tão afamado e aclamado. Não sabiamos qual o título a ler primeiro nem o que poderíamos esperar da sua escrita.
No entanto, finda a leitura das mais de 600 páginas (edição de bolso, aconselhamos, uma vez que para leitores compulsivos sai mais barato), ficamos com aquele sentimento misto de satisfação e alguma desilusão, mas, não é uma desilusão completa ou, pelo menos, plenamente negativa. Porquê?
Se é verdade que Ken Follet é um escritor conceituado e amplamente publicado, também é verdade que a sua escrita em nada se faz comparar a outros autores de, também, tamanha grandeza.
Follett surpreende com uma escrita fluída, simples e nada complexa, ao contrário do que se pudesse esperar. Como era o nosso caso.
Se por um lado, esse ponto nos deixou na incerteza de ter amado ou "odiado",por outro, é facto consumado que gostámos da história em si.
Follett traz-nos neste seu livro uma cientista jovem e promissora que quase sem querer acaba por esbarrar num dos segredos mais bem guardados de uma das maiores empresas de genética dos EUA, a Genetico.
Janine Ferramie acaba por se ver envolvida em problemas durante o tempo em que desenvolve um programa informático revolucionário que lhe permite encontrar gémeos verdadeiros que foram separados à nascença e que não se conhecem, nem têm elos de ligação.
Mas... será que é só isso que o seu programa desvenda?
Numa trama onde a intriga, violações, chantagem, amor e conspiração parecem andar de mãos dadas, Follett prende-nos às páginas do seu livro sem nos deixar pestanejar mais do que uma vez.
Aguardamos a leitura de mais um livro de Ken Follett para podermos consolidar esta nossa opinião.
A nossa classificação: 3/4






















Comentários