Opinião: "Eu sabia, estava escrito" de Ana Silvestre
- 24 de nov. de 2014
- 1 min de leitura
"Eu sabia, estava escrito”
De Ana Silvestre
Com o livro de Ana Silvestre continuamos a firmar a posição que até agora temos vindo a construir sobre as autoras portuguesas. Ou seja, de que as autoras, pelo menos as estreantes neste mundo literário, têm uma veia romântica vincada.
Ana Silvestre não é excepção e com o seu texto revelou-nos aquele que nos parece ser um lado maternal acentuado. Na sua história podemos entrar nas vidas dos mais simples jovens portugueses que partem em busca do seu destino e dos seus sonhos. Tentando-se firmar enquanto pessoas.
É um livro de fácil leitura, descomprometido e descomplicado. Embora não tenha o "carimbo" de bestseller isso não invalida o facto de podermos saborear esta trama.
Ana Silvestre aborda temas pouco usuais neste tipo de literatura e descreve o ambiente próximo e repleto de companheirismo que existe num grupo de amigos. Descreve os problemas que jovens de qualquer idade podem enfrentar, sem entrar em conflito nem ferir susceptibilidades. Refira-se que abordou temas como a espiritualidade e homosexualidade de forma romântica e descomplicada, mostrando que nem sempre há más experiências.
É também um texto onde se encontram os conselhos que uma mãe nos daria nas situações mais difícies. Chegamos a pensar onde já ouvi isto?
Aconselhamos a leitura deste livro a todos aqueles que se querem iniciar nas lides da literatura. Pois será agradável e um bom começo, desprovido de grandes e enfadolhos pormenores.
Esperamos poder ver uma próxima obra da autora e poder assistir à evolução da sua escrita.
A nossa classificação: 3





















Comentários