top of page

Opinião: "Eu sabia, estava escrito" de Ana Silvestre

  • 24 de nov. de 2014
  • 1 min de leitura

"Eu sabia, estava escrito”

De Ana Silvestre

Com o livro de Ana Silvestre continuamos a firmar a posição que até agora temos vindo a construir sobre as autoras portuguesas. Ou seja, de que as autoras, pelo menos as estreantes neste mundo literário, têm uma veia romântica vincada.

Ana Silvestre não é excepção e com o seu texto revelou-nos aquele que nos parece ser um lado maternal acentuado. Na sua história podemos entrar nas vidas dos mais simples jovens portugueses que partem em busca do seu destino e dos seus sonhos. Tentando-se firmar enquanto pessoas.

É um livro de fácil leitura, descomprometido e descomplicado. Embora não tenha o "carimbo" de bestseller isso não invalida o facto de podermos saborear esta trama.

Ana Silvestre aborda temas pouco usuais neste tipo de literatura e descreve o ambiente próximo e repleto de companheirismo que existe num grupo de amigos. Descreve os problemas que jovens de qualquer idade podem enfrentar, sem entrar em conflito nem ferir susceptibilidades. Refira-se que abordou temas como a espiritualidade e homosexualidade de forma romântica e descomplicada, mostrando que nem sempre há más experiências.

É também um texto onde se encontram os conselhos que uma mãe nos daria nas situações mais difícies. Chegamos a pensar onde já ouvi isto?

Aconselhamos a leitura deste livro a todos aqueles que se querem iniciar nas lides da literatura. Pois será agradável e um bom começo, desprovido de grandes e enfadolhos pormenores.

Esperamos poder ver uma próxima obra da autora e poder assistir à evolução da sua escrita.

A nossa classificação: 3

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page