Opinião: "Cancro com humor" de Marine Antunes
- 2 de dez. de 2014
- 1 min de leitura
"Cancro com humor”
De Marine Antunes
No livro de Marine encontrámos muito mais que um testemunho de uma ex-doente com cancro. Encontrámos alguém que partilha da nossa visão sobre a vida e de como deverão ser levadas as coisa boas e más.
Marine aborda o tema tabu do cancro de uma forma bem disposta, mais concretamente, na forma de humor negro, como a própria diz. Desengane-se quem espera encontrar um relato deprimente, pois o que está plasmado nas mais de 90 páginas é a vida de uma pessoa que teve cancro vista sob a perspectiva, nada habitual, de uma jovem comediante.
Adorámos o livro e aconselhamos a sua leitura a qualquer um que se veja numa situação de ter o cancro como amigo, nas palavras da autora.
É também um bom livro para aqueles que nunca passaram pela situação, mas que também não saberiam como reagir.
Experimentem! Nós adorámos.
Esperamos poder vir a ler mais textos da autora, que revelou grande aptidão para a escrita! Aguardamos.
Deixamos um excerto:
"Depois de cá me habituar, o meu cancro tornou-se o meu melhor amigo. Primeiro, porque fiquei a partilhar tudo com ele, depois, porque passei a levá-lo para todo o lado. Só havia um problema, as pessoas não gostavam de nos ver juntos." in Cancro com humor, pág. 25
A nossa classificação: 4*





















Comentários