Opinião: "Sedução" de P. Alexander
- 8 de jan. de 2015
- 1 min de leitura
"Sedução”
De P. Alexander
Em Sedução, encontramos páginas e páginas de poemas, livres das regras da poesia sendo o tema o da paixão, ou melhor do desejo ardente.
Pensamos que o título não espelha o que concretamente é dito nas mais de 60 páginas de poesia, não nos parece que seja tanto um sentimento de sedução que ali se encontra, mas antes de desejo, e, como referimos, paixão.
Consideramos a sedução um "sentimento" um ser/fazer mais subtil, promissor e envolvente, o que não encontramos nos textos que fomos lendo. Não nos seduz, na verdadeira acepção da palavra, relembra-nos antes aquilo que sentem os amantes entre si, a fogacidade dos laços criados e mantidos, mesmo que por breves momentos. Se há amor nas palavras de P. Alexander? Talvez, mas é o desejo carnal que salta à vista.
Para aqueles que têm vergonha de assumir as relações carnais e que quase afirmam que essas não existem, mesmo que entre quatro paredes, não aconselhamos a leitura, uma vez que são poemas capazes de fazer "corar até as pedra da calçada". Ou por outro lado, aconselhamos, nem que seja para para ser lido no segredo de um quarto ou até entre amantes envergonhados.
Deixamo-vos aquele que é um dos mais "inocente" dos poemas do autor:
Agarro-te com os meus braços
Para te amar muito e loucamente
Quero com meu corpo cobrir o teu
Poder ficar assim eternamente
Dar-te todo o carinho que puder
Teu rosto, teus doces lábios beijar
Acariciar teu corpo e dar-te prazer
Teus lindos seios possa morder e chupar
(...)
in Sedução, Sedução 29, pág. 45
A nossa classificação: 3





















Comentários