top of page

Opinião: "Penélope" Colectânea

  • 14 de jan. de 2015
  • 1 min de leitura

"Penélope”

Colectânea

Penélope é uma aliança inquebrável com a missão de descobrir e publicar os novos autores da língua portuguesa. Assim é definida a Colectânea Penélope.

A Editora Livros de Ontem tem-nos vindo a habituar a bons textos, bons textos que acima de tudo são escritos em português por portugueses, só aqui louvamos a iniciativa.

Ao lermos Penélope não sabíamos o que iríamos encontrar, no entanto, fomos agradavelmente surpreendidos com o seu conteúdo. Nesta colectânea estão reunidos vários contos, de vários autores, além de que também estão reunidos neste trabalho, fotografias tiradas por tantos outros autores.

Gostámos da ideia, mais gostámos de ler os pequenos textos, que em alguns casos se interligavam, quando escritos pelo mesmo autor, à primeira vista histórias sem ligação, mas no fim uma ligação comovente. São quase testemunhos de quem não tem voz, formas de nos fazerem reflectir.

Quase que poderíamos dizer são "um verdadeiro conto de Natal".

Chamamos a atenção para dois dos autores presentes na colectânea: Ana Rita Sousa e Vasco Ricardo. Com mestria deixam-nos uma mensagem, muitas vezes sobre nós próprios.

Permitam-se parar para pensar! Não deixem de ler Penélope!

A nossa classificação: 4

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page