Opinião: "KETOJIN" de A. Miyajima e A. Mimura
- 11 de mar. de 2015
- 1 min de leitura
"KETOJIN"
De A. Miyajima e A. Mimura
Negociante do amor, é assim o subtítulo deste KETOJIN. E é de um amor carnal de que fala.
Com uma ode ao sol a servir de introdução passamos para pequenos poemas que nos levam na viagem de um amor. Um amor que nasce, vive e morre.
São textos curtos, salvo excepção dos textos iniciais. São textos luxuriantes, carnais e que requerem alguma interpretação de quem os lê.
É uma leitura rápida e, este sim, um texto sensual. Para quem o leia dizemos: cuidado. Isto porque contém imagens para maiores de dezoito anos, ou seja, bolinha vermelha. E começa logo na capa.
Consideramos arrojado e, mesmo não sendo nós apreciadores deste género literário, como já algumas vezes referimos, gostámos do que lemos. Invulgarmente bem escrito, subjectivo e interpretativo.
Ponto de interesse: o texto é polvilhado com palavras ou expressões em japonês, que são traduzidas, para felicidade de quem, como nós, não domina a língua.
Deixamos um excerto:
"A fornicação
desenhas
com os dedos minúsculos
dos pés
sobre o meu peito
o cavalo de pau
da tua <inocência> perdida"
in KETOJIN, A. Miyajima e A. Mimura, pág. 49; Livros de Ontem
Classificação:
- Escrita: 8
- História: 8
- Revisão do texto: 8
- Complexidade: 8
- Trabalho gráfico: 8
- Total geral: 8






















Comentários