top of page

Opinião: "Sobre todas as coisas" de Isabel Melo

  • 13 de abr. de 2015
  • 1 min de leitura

"Sobre todas as coisas"

De Isabel Melo

Trazemos mais um livro de poesia. Antes de avançarmos com a nossa opinião, voltamos a frisar que a poesia não é o nosso forte e que temos vindo a aprender a apreciá-la. Embora, claro, a nossa opinião seja isso mesmo, nossa, intímia, carregada de subjectividade e por isso passível de não se ligar com todas as outras existentes ou que se formulem a posteriori .

Não conhecíamos os textos de Isabel Melo, o livro chegou-nos por sugestão da editora Chiado e temos a dizer: ainda bem.

Gostámos do que lemos. São poemas simples. Embora encerrem em si mesmo uma complexidade que nos faz reflectir e pensar no seu conteúdo. É um texto sobre sentimentos, parece-nos. Quaisquer que eles sejam. Sobre tudo e sobre um nada cheio de si, de significados.

Gostámos que não fosse pretencioso, nem exagerado, que não quisesse ser mais do que é. Que não sejam poemas forçados e exageradamante sentidos, o que já nos aconteceu encontrar.

Arriscaríamos a dizer que houve uma simples transmissão para o papel daquilo que a autora sente, ou sentiu. Gostámos.

Deixamos um excerto:

"ESTÉTICA

Gosto das imperfeições.

Aprecio a sua estética,

As suas pequenas falhas,

As grandes,

As quase imperceptíveis...

Gosto delas porque

Nelas me revejo,

Nelas me encontro,

Nelas recomeço."

in Sobre todas as coisas, Isabel Melo, pág. 32, Chiado Editora

Classificação:

- Sentimento: 9

- Complexidade: 8

- Beleza: 9

- Revisão: 9

- Extensão: 8

- Trabalho Gráfico: 7

- Total geral: 8,3

Mais informações: Chiado Editora

sobre_todas_as_coisas_capa_para_ebook (1).jpg

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page