Opinião: "O convidado do demónio" de João Bento
- 13 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
"O convidado do demónio"
De João Bento
Em primeiro lugar, não se deixem enganar pelo título, não estamos propriamente diante de um texto satânico nem nada que se pareça.
Este livro traz a história de Lucas um jovem licenciado que trabalha numa área que não é a sua, empregado de armazém, e que ambiciona ser algo mais na vida.
Lucas tem uma namorada, Sónia, que não se porta da forma mais correcta, tem uma paixoneta pela sua superior, Dra. Vanessa, e acaba por se ver ligado ao Demónio, por uma estranha amizade, uma vez que, este lhe diz precisar de um amigo, um amigo verdadeiro.
Poder-nos-à parecer estranho isto, mas com o desenrolar da história ficamos a perceber com que linhas Lucas se coserá, uma vez que o lado negro poderá dar-lhe tudo, mas,no entanto, também lhe poderá retirar na mesma medida.
Apeser disso, Lucas é desconfiado e não facilita a vida ao "chifrudo", como ele o apelida.
É uma história que, no geral, é interessante pelo tema diferente que aborda e pela forma como o faz. É um livro descontraído que usa e abusa das expressões masculinas e da sua forma de ver as coisas. Não é delicado, não fosse o livro, na capa, ter bolinha vermelha e ser recomendado a adultos. Descreve as cenas sem pudor nem máscaras o que o torna característico do dia a dia de várias pessoas. É diferente.
Lamentamos que necessitasse de uma boa revisão, uma vez que, em alguns pontos acaba por ter partes que seriam facilmente melhoradas.
Classificação:
- Escrita: 8
- História: 8
- Revisão do texto: 4
- Complexidade: 7
- Trabalho gráfico: 9
- Total geral: 7,2
Mais informações sobre o livro: Chiado Editora






















Comentários