top of page

Opinião: "O espião português" de Nuno Nepomuceno

  • 15 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

"O espião português"

De Nuno Nepomuceno

A trama desenrola-se à volta de um jovem promissor, André. Filho de agentes secretos, o jovem André pensa que a sua vida não poderia ser mais empolgante, é novo, trabalha para o Governo português e é espião. Não fosse a sua relação falhada, morta quase à nascença, André teria tudo para ser feliz.

Uma história envolvente, que nos leva, de forma inteligente, a entrar no mundo da espionagem, a conhecer as aventuras dos agentes secretos e a questionar se nesse mundo haverá verdadeiras amizades e intenções.

Encontramos ingredientes como a traição, a amizade, amor e desconfiança.

Estávamos ansiosos por ler o "autor revelação" e não ficámos decepcionados!

Gostámos da forma como o autor escreve, gostámos da inteligência da sua história, da forma como toda a trama se desenrolou.

De forma alguma ficou atrás de autores internacionais! Muito pelo contrário. Um livro em que facilmente encontramos pequenas cenas ou pormenores que já vimos, ou temos a sensação, qual dejá vu, de já ter visto num qualquer filme de acção.

É sem dúvida uma trama bem conseguida, uma história com o dinamismo certo e com os ingredientes certos para o seu tipo, a acção.

Nem de mais, nem de menos, como diria alguém: no ponto. No entanto, sentimos que o autor é daqueles que poderá crescer ainda mais e trazer-nos histórias ainda mais entusiamantes.

Ficamos a pensar se será o caso para dizer, depois de lermos o 2º livro do autor, futuramente, que "um é melhor que o outro", que o autor se superou. Esperemos que sim. Mas aguardaremos até termos, efectivamente, lido o seu mais recente romance "A espia do Oriente".

Classificação:

- Escrita: 10

- História: 9

- Revisão do texto: 9,5

- Complexidade: 9

- Trabalho gráfico: 8

- Total geral: 9,1

Mais informações sobre o livro: TopBooks

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page