top of page

Opinião: "Percursos da Insanidade" de Lúcia Gomes

  • 21 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

"Percursos da Insanidade"

De Lúcia Gomes

Fomos interpelados pela autora no sentido de lermos o seu livro, de que agora falamos.

Confessamos que começámos a leitura com "um pé" atrás, não se vislumbrava o nosso estilo, nem o nosso tipo de história. Mas, como vem sendo hábito, arriscámos e não deixámos de o ler.

O que dizer deste livro? Bem, traz-nos todos aqueles sentimentos tristes. Dá-nos a conhecer uma história de uma jovem que vai crescendo e sentindo-se cada vez mais infeliz. Quase que cresce ao sabor do vento. Com uma mãe algo doida, fanática e crente em maus olhados. A menina, que se torna mulher, vê-se enredada numa teia de sentimentos que não consegue largar.

Se a história em si tem, na sua maioria, descrições de situações tristes, não deixa de ser interessante a sua leitura. É interessante a forma como a autora conta a história, em pequenos capítulos, que de início, parecem nada ter em comum, mas que vamos percebendo que se ligam e que são perspectivas e momentos da vida dos personagens.

Só após os primeiros capítulos é que entramos na mecânica de toda a história, mas torna-a interessante.

Devemos dizer que não é um bestseller, mas proporciona-nos uns momentos agradáveis. O que é certo é que fará muito boa gente pensar na sua vida e na forma como, possivelmente, poderá tratar os seus filhos e familiares.

Um apontamento, um conjunto de sentimentos menos bons, mas que também são necessários, mesmo em livro. Porque todos sabemos que a vida não é feita de rosas.

Classificação:

- Escrita: 9

- História: 8

- Revisão do texto: 9

- Complexidade: 10

- Trabalho gráfico: 8

- Total geral: 8,8

Mais informações sobre o livro: Chiado Editora

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page