top of page

Opinião: "Sete dias de verão" de Bruno Magina

  • 7 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

"Sete dias de verão"

de Bruno Magina

Um murro no estômago!

Mais uma vez surpreende Bruno Magina. Com a sua simplicidade traz um tema forte. Quando nada fazia prever eis que nos traz mais um assunto tão pouco falado, tão pouco abordado e essencial para o conhecimento de todos nós.

Joana e Alexandre conhecem-se num parque perto das suas novas moradas.

Alexandre está a passar um mau momento com a morte do pai, vítima de cancro.

Quando conhece Joana recomeça a sorrir. Gosta de estar com ela, de brincar com ela.

Depois de um dia na piscina em casa dele algo acontece. A sua avó brada a Deus com o que acabou de saber.

O segredo que ninguém quer contar a Alex leva-o a falar com a sua doutora, que o acompanha no luto.

O que será que lhe escondem? Acabará com a sua amizade para com Joana? O que será capaz de abalar ainda mais o mundo de Alex?

Ou será que é algo que apenas abala os adultos?

Mais uma vez um livro, ou melhor, uma colecção a ter em casa ao alcance de qualquer jovem. Parabéns!

Classificação:

- Escrita: 9

- História: 10

- Revisão do texto: 10

- Complexidade:8

- Trabalho gráfico: 9 (ilustrações de Joana Santos)

Total geral: 9,2

0 - Péssimo

1 a 3- Muito Mau

4 a 5- Mau

6 a 7- Satisfatório

8- Bom

9 - Muito Bom

10 - Excelente!

Mais informações sobre o livro: Edições Afrontamento

Sinopse

A Joana ia ao parque na intenção de jogar futebol quando o Alex a conheceu. Ficaram logo amigos e o convívio com a Joana estava a ser uma boa ajuda para ele ultrapassar a tristeza pela recente morte do pai. Mas um dia a Joana veio passar a tarde em casa do Alex e algo de estranho sucedeu...

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page