top of page

Coluna do Autor: "Sobre o preconceito" de Susana Esteves Nunes

  • 26 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

"Sobre o preconceito"

de Susana Esteve Nunes

Tenho muito pouca tolerância para pessoas preconceituosas, devo até confessar que é uma coisa que me irrita um pouco ( para não dizer muito)!

Custa-me ouvir coisas como, por exemplo, crianças a brincarem e gritarem bem alto:

" o último a chegar é gay"!

Na minha altura era mais ou menos:

" o último a chegar é um ovo podre"!

Ser Gay, para muitas destas crianças, já é depreciativo, e acredito que o digam diante dos pais, e que estes nada digam para os contrariar. Fico triste por caminharmos num mundo homofóbico e tão preconceituoso.

Até na televisão, através de alguns comentadores de TV, existe muito preconceito (dissimulado). Fica bem dizer que não somos preconceituosos, mas no fundo nem todos os que o dizem, não o são realmente. Há dias ouvi num desses programas de televisão:

" fulano de tal está sempre a ser ofendido, antigamente era porque tinha muitas namoradas e afins, agora dizem que é gay".

Ora bem, a meu ver, ser gay é apenas uma opção. Há pessoas que gostam mais de loiros, outras de morenos, outras de baixos ou altos... Logo, ser homossexual, nunca deveria de ser mencionado como ofensa à ninguém.

Enfim... Tantas pessoas que apregoam não ser preconceituosas e depois tropeçam nas próprias palavras, e revelam-se, aos mais atentos, nas entrelinhas dos disparates que proferem.

Tenho a esperança de que as pessoas mudem de atitude, como aliás tenho sempre, mas custa-me perceber que muitas delas continuam a dar prioridade à vida dos outros, ao invés de darem prioridade às sua próprias vidas.

Enfim... Vou ficar na esperança de um mundo menos ignorante.

Susana Esteves Nunes

Novembro 2016

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page