Coluna do Autor: "Sobre o preconceito" de Susana Esteves Nunes
- 26 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
"Sobre o preconceito"
de Susana Esteve Nunes

Tenho muito pouca tolerância para pessoas preconceituosas, devo até confessar que é uma coisa que me irrita um pouco ( para não dizer muito)!
Custa-me ouvir coisas como, por exemplo, crianças a brincarem e gritarem bem alto:
" o último a chegar é gay"!
Na minha altura era mais ou menos:
" o último a chegar é um ovo podre"!
Ser Gay, para muitas destas crianças, já é depreciativo, e acredito que o digam diante dos pais, e que estes nada digam para os contrariar. Fico triste por caminharmos num mundo homofóbico e tão preconceituoso.
Até na televisão, através de alguns comentadores de TV, existe muito preconceito (dissimulado). Fica bem dizer que não somos preconceituosos, mas no fundo nem todos os que o dizem, não o são realmente. Há dias ouvi num desses programas de televisão:
" fulano de tal está sempre a ser ofendido, antigamente era porque tinha muitas namoradas e afins, agora dizem que é gay".
Ora bem, a meu ver, ser gay é apenas uma opção. Há pessoas que gostam mais de loiros, outras de morenos, outras de baixos ou altos... Logo, ser homossexual, nunca deveria de ser mencionado como ofensa à ninguém.
Enfim... Tantas pessoas que apregoam não ser preconceituosas e depois tropeçam nas próprias palavras, e revelam-se, aos mais atentos, nas entrelinhas dos disparates que proferem.
Tenho a esperança de que as pessoas mudem de atitude, como aliás tenho sempre, mas custa-me perceber que muitas delas continuam a dar prioridade à vida dos outros, ao invés de darem prioridade às sua próprias vidas.
Enfim... Vou ficar na esperança de um mundo menos ignorante.
Susana Esteves Nunes
Novembro 2016





















Comentários