top of page

Coluna do Autor: "Caminho" de Ana Silvestre

  • 3 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

"Caminho"

de Ana Silvestre

Cada pessoa deve encontrar o seu próprio caminho e ser genuína em tudo o que faz.

É esta a minha convicção e é isso que confere um brilho especial a cada um de nós. O erro de muitos é que nunca se sentem bem na sua própria pela e tal como um camaleão, modificam-se e tentam parecer-se com as pessoas que admiram.

O nosso desafio diário deve ser sempre em relação a nós próprios. Mantermo-nos fiéis áquilo que somos e tentarmos melhorar em relação ao que éramos ontem.

Nunca nos compararmos com os nossos familiares ou amigos e tentar imitá-los.

A falsidade nunca dá bom resultado. A máscara cai a qualquer hora.

Somos o que somos e haverá sempre alguém que aprecie a nossa maneira de ser e alguém que não nos suporte, pelo mesmo motivo.

Paciência, não podemos agradar a todos nem é essa a nossa missão.

Eu tenho amigos trapalhões e distraídos, daqueles que são extremamente engraçados porque são mesmo assim, mas eu não sou assim.

Tenho amigos que percebem de tudo, do tipo sabichão e tratam qualquer nova tecnologia por tu, eu também não sou assim.

Tenho amigos que se riem com gargalhadas contagiantes, que são extremamente prestáveis, eu também não sou assim.

Tenho amigos extremamente cativantes, que parece que têm mel para as crianças, cativam-nos ao primeiro encontro e eu também não sou assim.

Eu sou o que sou, com os meus defeitos e virtudes. Dizendo tudo o que me passa pela cabeça, agradecendo publicamente todo bem que me fazem, quando vejo alguém mal, faço tudo o que estiver ao meu alcance para o ver bem. Mas não posso desejar ser aquilo que não sou.

É por isso que tenho tanta gente a gostar de mim e alguns que se calhar nem me podem ver.

Ana Silvestre

Março 2017

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page