Coluna do Autor: "Não é amor" de Ana Silvestre
- 8 de set. de 2017
- 1 min de leitura
"Não é amor"
de Ana Silvestre

Ninguém ama ninguém ao fim de três meses de a conhecer. Pode estar apaixonado, enamorado, encantado ou outra coisa qualquer, mas não é amor.
O amor surge muito depois, e quando falo em amor falo no amor carnal e também na amizade.
Ao princípio vemos os outros com “os óculos cor de rosa”, só conseguimos ver aquilo que queremos ver. Ao fim de bastante tempo, em alguns casos, começamos a reparar nos defeitos, nos tiques, na forma de reagir perante as situações.
E então temos de aprender a lidar com a pessoa quando está triste, desanimada, zangada, deprimida ou exaltada. E é aí que começamos a amar ou deixamos de amar.
É quando conhecemos tão bem aquela pessoa quando está numa fase má e ainda assim conseguimos ver o seu lado bom. É quando o sentimento que se sobrepõe a todos os outros é a amizade que sentimos por ela, que de facto sabemos que a amamos. Sabemos que não vamos desistir dela.
É quando com um simples olhar conseguimos perceber que ela não está bem e que precisa de um abraço, que sabemos realmente que a amamos.
Ana Silvestre
Agosto 2017





















Comentários