Coluna do Autor: "Época do ano" de Susana Esteves Nunes
- 7 de dez. de 2017
- 1 min de leitura
"Época do ano"
de Susana Esteve Nunes

Chegou a época do ano de que mais gosto para passear no paredão em Carcavelos.
A praia despida de banhistas e o mar ainda amenizado, pelo verão que teima em permanecer, dão-lhe uma beleza inebriante! Os meus olhos perdem-se ao vislumbrar aquele mar infinito e aquela paisagem embriagante! Perco-me entre a caminhada que o médico me “obriga” a fazer, e o prazer de me sentar a observar apenas aquele cenário. O mar brilha como um diamante... culpa do sol que, com toda a sua beleza, incide naquele mar infinitamente belo. As gaivotas tomam o seu lugar e atapetam o areal dourado.Naquele momento sinto inspiração... rejubilo... sinto vida! Sinto que para além de tudo isto que conhecemos tem de haver algo mais forte! Algo que desconhecemos... algo melhor, algo maior! O mar tem esse efeito sobre mim... faz-me acreditar que tudo é mais do que aquilo que os olhos podem alcançar. Sou consumida pela paz que o mar emana sobre mim. E apetece-me sonhar ainda mais do que o habitual. Sinto que sou capaz, que vou ser capaz! Um dia lá chegarei... culpa do mar... ou não! Culpa dos sonhos! Seja a culpa de quem for, um dia será o dia!
É como dizia o MAIOR DE TODOS... O grande Fernando Pessoa:
“Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.”
Vou seguir as suas palavras...
Susana Esteves Nunes
Novembro 2017





















Comentários