Coluna do Autor: "Dezembro" de João Paulo Simões
- 7 de dez. de 2017
- 1 min de leitura
"Dezembro"
de João Paulo Simões

Último mês do calendário. Mês do frio, da chuva que tarda em não vir, aquele mês especial, que a todos toca. São as músicas nas ruas, são as lâmpadas multicolores com variadíssimos enfeites, é a azáfama do vaivém dos transeuntes, do trânsito, é o prato característico daquela mística noite, a alegria da criançada.
Porém, o mundo continua a girar, os conflitos sucedem-se, a fome continua, as guerras continuam, o mundo às avessas! Com estes três parágrafos, o Leitor questionar-se-à se o Autor gosta desta quadra do ano. Sim. Gosto.
Gosto, porque embora esteja longe da família, mas os visite com regularidade, esta época tem um sabor mais especial. Ainda mais, quando um novo membro nasceu há meia dúzia de meses!
Não são as prendas, não são os doces exagerados que comemos nesta altura do ano, que são importantes. O importante, é manter o laço familiar, hoje pouco em voga, mas que eu ainda dou muito apreço.
E não só nesta quadra, como em todos os dias do ano. Portanto, prezem os vossos, convivam, deixem as redes sociais para comunicar com quem está ao vosso lado, mas falem diretamente com as pessoas.
É o elemento “falar” que se está a perder em detrimento das Novas Tecnologias. Ao blogue, na pessoa da sua Autora, a todos os Colaboradores e Leitores, votos de Boas Festas!
João Paulo Mesquita Simões
Novembro de 2017





















Comentários