top of page

Coluna do Autor: "Demonstração de afetos..." de Susana Esteves Nunes

  • 5 de mar. de 2018
  • 1 min de leitura

"Demonstração de afetos..."

de Susana Esteve Nunes


Há poucos dias senti bem na pele a importância da demonstração dos afetos. O ser humano é por natureza estranho! E penalizo-me por me enquadrar nessa mesma estranheza! Não por não demonstrar o quanto gosto das pessoas, pois até o faço com frequência, mas a estranheza do afastamento de alguns familiares sem qualquer razão, demonstra bem que somos seres humanos bastante estranhos.

Há dias morreu uma tia minha que não via há bastante tempo. Penalizo-me pelo tempo que ocupei com outras coisas menos importantes ao invés de a visitar com a frequência de que ela merecia. Gostava tanto dela... por que razão gostamos das pessoas e não procuramos estar com elas mais tempo?! Sei que não estou sozinha nesta causa! Mas penalizo-me, francamente, por isso. Penso muito nos amigos e na família que não vejo há muito tempo, mas não é suficiente pensar... temos de agir, procurar estar, conseguir essa disponibilidade de partilhar momentos com os que mais gostamos. Gostava tanto da minha tia... e agora a morte colocou um ponto final na possibilidade de lhe voltar a dizer o quanto gostava dela. Inverti as prioridades e não a visitei nos últimos anos. Limitei-me a pensar nela vários vezes e pensar “ tenho de ir visitar a minha tia”! Mas nunca fui... hoje é tarde... mas pensarei para sempre naquela senhora que um dia também foi um bocadinho minha mãe.

Até sempre!

Susana Esteves Nunes

Fevereiro 2018

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page