Coluna do Autor: "Demonstração de afetos..." de Susana Esteves Nunes
- 5 de mar. de 2018
- 1 min de leitura
"Demonstração de afetos..."
de Susana Esteve Nunes

Há poucos dias senti bem na pele a importância da demonstração dos afetos. O ser humano é por natureza estranho! E penalizo-me por me enquadrar nessa mesma estranheza! Não por não demonstrar o quanto gosto das pessoas, pois até o faço com frequência, mas a estranheza do afastamento de alguns familiares sem qualquer razão, demonstra bem que somos seres humanos bastante estranhos.
Há dias morreu uma tia minha que não via há bastante tempo. Penalizo-me pelo tempo que ocupei com outras coisas menos importantes ao invés de a visitar com a frequência de que ela merecia. Gostava tanto dela... por que razão gostamos das pessoas e não procuramos estar com elas mais tempo?! Sei que não estou sozinha nesta causa! Mas penalizo-me, francamente, por isso. Penso muito nos amigos e na família que não vejo há muito tempo, mas não é suficiente pensar... temos de agir, procurar estar, conseguir essa disponibilidade de partilhar momentos com os que mais gostamos. Gostava tanto da minha tia... e agora a morte colocou um ponto final na possibilidade de lhe voltar a dizer o quanto gostava dela. Inverti as prioridades e não a visitei nos últimos anos. Limitei-me a pensar nela vários vezes e pensar “ tenho de ir visitar a minha tia”! Mas nunca fui... hoje é tarde... mas pensarei para sempre naquela senhora que um dia também foi um bocadinho minha mãe.
Até sempre!
Susana Esteves Nunes
Fevereiro 2018





















Comentários