top of page

Coluna do Autor: "Gosto de gente velha, sempre gostei." de Ana Silvestre

  • 25 de mai. de 2018
  • 1 min de leitura

"Gosto de gente velha, sempre gostei."

de Ana Silvestre

Os velhos inspiram-me a mesma ternura que as crianças. Gosto de ouvir a ambos as histórias que têm para contar.Enternece-me a fragilidade dos idosos, gosto de lhes dar a mão e sentir a sua pele rugosa,gosto dos cabelos brancos ou grisalhos, gosto das suas caras sulcadas de rugas.Gosto da maneira como riem e, como a maior parte, gosta de contar a sua anedota.Gosto de ouvir histórias do passado e de ficar abismada com as suas vidas, na maior parte das vezes, vidas marcadas por imenso trabalho e eu fico a pensar como conseguiram sobreviver.Já aprendi imenso a ouvir os mais velhos, se os escutarmos com atenção têm muito a ensinar-nos.É pena que muita gente, não tenha paciência para ouvir as histórias que nos querem contar.Iam chegar ao fim do dia muito mais ricos em conhecimento e sabedoria.

Ana Silvestre

Maio 2018

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page