top of page

Opinião: "Teclas o Filatelista" de João Paulo Simões

  • 30 de jul. de 2014
  • 1 min de leitura

"Teclas, O filatelista”

De João Paulo Simões

A filatelia dá o mote para aquele que é o primeiro livro de ficção do autor João Simões, título editado sob a chancela da Chiado Editora.

Teclas, o herói da história, tem 14 anos e irá descobrir ao longo de 90 páginas um novo mundo de experiências que vão além do computador e da internet.

A questão que fica é a de saber se irá Teclas deixar-se conquistar pelo mundo dos selos e pelo coleccionismo, ou se, por outro lado, irá continuar embrenhado num mundo virtual, o agora, habitual nos jovens da sua idade.

“Teclas, o filatelista” é uma história de fácil leitura, fácil de entender e também fácil de gostar. Para os graúdos poderá ser, de certa forma, fácil demais e, por isso, deixa em aberto todo um leque de questões e sugestões.

No entanto, será uma excelente obra para jovens a partir dos 10/11 anos. Será também uma boa maneira de começar a incutir aos mais novos o gosto pela leitura e também, quiçá, por novos interesses e experiências.

Sublinhe-se ainda a preocupação do autor em ilustrar a obra com fotografias, exemplificando o processo de descolagem e arquivo dos selos. Uma ideia que facilmente poderá ser experimentada por qualquer pessoa, especialmente os mais pequenos.

Fica a sugestão de Verão para os mais novos!

A nossa classificação: 4

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page