top of page

Opinião: "O terceiro gémeo" de Ken Follett

  • 21 de out. de 2014
  • 2 min de leitura

"O terceiro gémeo”

De Ken Follett

O terceiro gémeo foi a nossa primeira incursão no mundo de Ken Follett, há muito que ansiavamos estrear-nos na leitura dos livros deste autor, no entanto, a coragem ia faltando.

Criava-se aquela expectativa sobre um autor tão afamado e aclamado. Não sabiamos qual o título a ler primeiro nem o que poderíamos esperar da sua escrita.

No entanto, finda a leitura das mais de 600 páginas (edição de bolso, aconselhamos, uma vez que para leitores compulsivos sai mais barato), ficamos com aquele sentimento misto de satisfação e alguma desilusão, mas, não é uma desilusão completa ou, pelo menos, plenamente negativa. Porquê?

Se é verdade que Ken Follet é um escritor conceituado e amplamente publicado, também é verdade que a sua escrita em nada se faz comparar a outros autores de, também, tamanha grandeza.

Follett surpreende com uma escrita fluída, simples e nada complexa, ao contrário do que se pudesse esperar. Como era o nosso caso.

Se por um lado, esse ponto nos deixou na incerteza de ter amado ou "odiado",por outro, é facto consumado que gostámos da história em si.

Follett traz-nos neste seu livro uma cientista jovem e promissora que quase sem querer acaba por esbarrar num dos segredos mais bem guardados de uma das maiores empresas de genética dos EUA, a Genetico.

Janine Ferramie acaba por se ver envolvida em problemas durante o tempo em que desenvolve um programa informático revolucionário que lhe permite encontrar gémeos verdadeiros que foram separados à nascença e que não se conhecem, nem têm elos de ligação.

Mas... será que é só isso que o seu programa desvenda?

Numa trama onde a intriga, violações, chantagem, amor e conspiração parecem andar de mãos dadas, Follett prende-nos às páginas do seu livro sem nos deixar pestanejar mais do que uma vez.

Aguardamos a leitura de mais um livro de Ken Follett para podermos consolidar esta nossa opinião.

A nossa classificação: 3/4

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page