top of page

Opinião: "Cancro com humor" de Marine Antunes

  • 2 de dez. de 2014
  • 1 min de leitura

"Cancro com humor”

De Marine Antunes

No livro de Marine encontrámos muito mais que um testemunho de uma ex-doente com cancro. Encontrámos alguém que partilha da nossa visão sobre a vida e de como deverão ser levadas as coisa boas e más.

Marine aborda o tema tabu do cancro de uma forma bem disposta, mais concretamente, na forma de humor negro, como a própria diz. Desengane-se quem espera encontrar um relato deprimente, pois o que está plasmado nas mais de 90 páginas é a vida de uma pessoa que teve cancro vista sob a perspectiva, nada habitual, de uma jovem comediante.

Adorámos o livro e aconselhamos a sua leitura a qualquer um que se veja numa situação de ter o cancro como amigo, nas palavras da autora.

É também um bom livro para aqueles que nunca passaram pela situação, mas que também não saberiam como reagir.

Experimentem! Nós adorámos.

Esperamos poder vir a ler mais textos da autora, que revelou grande aptidão para a escrita! Aguardamos.

Deixamos um excerto:

"Depois de cá me habituar, o meu cancro tornou-se o meu melhor amigo. Primeiro, porque fiquei a partilhar tudo com ele, depois, porque passei a levá-lo para todo o lado. Só havia um problema, as pessoas não gostavam de nos ver juntos." in Cancro com humor, pág. 25

A nossa classificação: 4*

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page