top of page

Opinião: "Uma aventura na cidade" de Ana Mª Magalhães e Isabel Alçada

  • 21 de ago. de 2015
  • 1 min de leitura

"Uma aventura na cidade"

De Ana Mª Magalhães e Isabel Alçada

Ao longo dos anos sempre resistimos a ler a saga de "Uma Aventura", no entanto, sempre fomos vendo a versão de série na TV. Como jovens adolescentes e crianças que eramos, gostávamos, mas, não sabendo bem porquê, os livros não nos eram apelativos.

Agora, volvidos alguns anos, adquirimos o número 1 desta saga. Para quem está habituado a ler, este torna-se um tipo de livro de rápida leitura. Com uma linguagem simples e correcta, torna-se ideal para os jovens a partir dos 10 anos de idade. Para nós, adultos, é também uma forma de nos entretermos durante umas horas livres com um texto que não nos exige muito pensamento.

Ideal para os mais novos.

A aventura das gémeas Teresa e Luísa, de Pedro, João e Chico, inicia-se com a suspeita de que estão perto de um grupo de ladrões de automóveis. Nesta primeira aventura, onde tentam desvendar o mistério, iniciam também a sua amizade que os levará a viverem muitas outras situações.

Uma boa aposta para quem se quiser iniciar no mundo da leitura.

Classificação:

- Escrita: 10

- História: 9

- Revisão do texto: 9

- Complexidade: 8

- Trabalho gráfico: 8

- Total geral: 8,8

Mais informações sobre o livro:Caminho

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page