Opinião: "Uma aventura na cidade" de Ana Mª Magalhães e Isabel Alçada
- 21 de ago. de 2015
- 1 min de leitura
"Uma aventura na cidade"
De Ana Mª Magalhães e Isabel Alçada
Ao longo dos anos sempre resistimos a ler a saga de "Uma Aventura", no entanto, sempre fomos vendo a versão de série na TV. Como jovens adolescentes e crianças que eramos, gostávamos, mas, não sabendo bem porquê, os livros não nos eram apelativos.
Agora, volvidos alguns anos, adquirimos o número 1 desta saga. Para quem está habituado a ler, este torna-se um tipo de livro de rápida leitura. Com uma linguagem simples e correcta, torna-se ideal para os jovens a partir dos 10 anos de idade. Para nós, adultos, é também uma forma de nos entretermos durante umas horas livres com um texto que não nos exige muito pensamento.
Ideal para os mais novos.
A aventura das gémeas Teresa e Luísa, de Pedro, João e Chico, inicia-se com a suspeita de que estão perto de um grupo de ladrões de automóveis. Nesta primeira aventura, onde tentam desvendar o mistério, iniciam também a sua amizade que os levará a viverem muitas outras situações.
Uma boa aposta para quem se quiser iniciar no mundo da leitura.
Classificação:
- Escrita: 10
- História: 9
- Revisão do texto: 9
- Complexidade: 8
- Trabalho gráfico: 8
- Total geral: 8,8
Mais informações sobre o livro:Caminho






















Comentários