top of page

Opinião: "Prometo que é a última vez" de Ana Brilha

  • 2 de set. de 2015
  • 1 min de leitura

"Prometo que é a última vez"

De Ana Brilha

Há dias lemos "Prometo que é a última vez" de Ana Brilha, não tínhamos expectativas em particular, só queríamos uma boa leitura. O nosso desejo realizou-se. É um livro que se lê bem, sem grandes filosofias, simples e com uma história virada para o crime.

Trata-se de um relato feito pelo protagonista, e, criminoso da trama. Acabando por ser um relato cru e muitas vezes desapaixonado, uma vez que o protagonista, padre, cresceu rodeado de tudo, menos de amor.

Será que a mortes que leva a cabo não são mais do que um libertar de almas? O que o levará a cometer os crimes numa aldeia? Será que é descoberto? Já sabem o que têm a fazer.... ;)

No geral, lamentamos a falta de suspense, desde cedo se sabe quem é que pratica os crimes, no entanto, não deixa de ser uma nova forma de se contar uma história.

Muito fácil de ler, acabamos por não largar.

Classificação:

- Escrita: 9

- História: 8

- Revisão do texto: 9

- Complexidade: 8

- Trabalho gráfico: 7

- Total geral: 8,2

Mais informações sobre o livro:Chiado Editora

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page