top of page

Opinião: "Sem chumbo 95" de Vários

  • 18 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

"Sem chumbo 95"

de Vários

Como vem sendo hábito, tentamos sempre dar a nossa opinião da forma mais isenta possível, mas sem ofender ou destratar os autores. Tentamos também ver sempre o lado mais positivo de cada obra, no entanto, há casos em que se torna difícil. Este é um desses casos, pelas razões que se seguem.

Estúpido!

É a primeira palavra, inevitavelmente, que surge na nossa cabeça quando estamos a ler este livro.

Não o estúpido plenamente mau, mas quase. Lamentamos.

Parecia-nos que o livro prometia um bom bocado de uma leitura leve e divertida, mas não. No geral é desconexo. Não tem grande ligação, o pensamento intrínseco da obra.

Demoramos até meio do livro para perceber quem é o Sr. Coelho, e só no fim temos 100% de certeza de que é quem estamos a pensar.

Toda a história salta de ideia em ideia, sempre com uma promessa de que poderá melhorar, mas não.

O grupo de cinco amigos deveria ter algo mais para dar durante a história, mas não tem, as suas aventuras são contadas de forma displicente e banal.

As piadas são fracas, algumas sem sentido. Não nos rimos, e rezámos para que o livro acabasse, a verdade? Um sacrifício.

Talvez a intenção dos autores tenha sido a de se juntarem à volta de uma mesa com um belo repasto e escreverem um livro com umas piadas brejeiras. Talvez até tenham humor, no entanto, não o captámos.

Talvez faltasse algo para que conseguíssemos captar a essência da trama. Connosco não resultou.

Basco, Zé António, Alice, Inácio e o Sr. Coelho não nos cativaram, não venceram.

Classificação:

- Escrita: 4

- História: 3

- Revisão do texto: 9,2

- Complexidade:4

- Trabalho gráfico: 7

Total geral: 5,44

0 - Péssimo

1 a 3- Muito Mau

4 a 5- Mau

6 a 7- Satisfatório

8- Bom

9 - Muito Bom

10 - Excelente!

Mais informações sobre o livro: Chiado Editora

Sinopse

Um apartamento, um prédio, uma cidade. Uma viagem.

Este é o cenário.

E um ser vivo. E quatro amigos, que tal como nós/vós, vivem e se relacionam.

Estas são as personagens.

E este livro é parte dessa vida e dessa relação…

- Oh Sr. Coelho, vai lá fora ver se está a chover e se ouvires a burra do nosso vizinho dar coices na parede, foge antes que o gás se acabe.

Ah! E fixem este nome: Sr. Coelho.

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page