Coluna do Autor: "Óscares" de João Paulo Simões
- 1 de mar. de 2017
- 1 min de leitura
"Óscares"
de João Paulo Simões

Não me vou alongar muito. O tema também, para mim, não tem interesse. No entanto, há quem vibre com ele. A cerimónia da entrega dos Óscares, sempre foi para mim uma lamechice. Choram, fazem discursos perfeitamente idiotas, ganham filmes que não têm qualquer interesse, e os que o valem, ficam aquém.
Mas há quem perca uma noite a ver tal espetáculo, vibrando com as votações! Veja-se depois, o resultado que deu, com o filme La la Land, potencial vencedor que, afinal, não o foi. Tramoia? Talvez, não sei. Filmes e politiquices à parte, sim, porque esta cerimónia anual não passa de uma grande politiquice, a Sétima Arte tem excelentes atores, excelentes filmes. Pena é, que os bilhetes do cinema sejam tão caros e as pessoas não recorram tanto às salas para ver os seus filmes preferidos. E lá vem a politiquice outra vez! O preço do bilhete do cinema. O Estado, neste país, não valoriza a Cultura, mas sim a “coltura”. O que é bom, é caro. Paga-se bem. Por isso, as salas de cinema estão com meia dúzia de pessoas que, por vezes vão, porque pagam um bilhete em vez de dois, caso tenham um cartão de uma operadora de Televisão. Se não tem, fica em casa a ver a “coltura” da(s) novela(s) que passam ininterruptamente após os telejornais dos três canais, excetuando a RTP2. E assim vai a Sétima Arte, a política, e a Cultura…
João Paulo Mesquita Simões
Fevereiro de 2017





















Comentários