top of page

Coluna do Autor: "Confiar" de Ana Silvestre

  • 25 de jul. de 2017
  • 2 min de leitura

"Confiar"

de Ana Silvestre

Há pessoas que têm muita dificuldade em fazer amigos. Eu não sei bem porquê, mas penso que terá a ver com a dificuldade de confiar nos outros, de se entregar, porque a amizade implica entrega e disponibilidade.

Eu tenho uma amiga que costumava dizer: “há mais pessoas que nos querem mal do que as que nos querem bem”, e isto para mim nunca me fez sentido. Eu acho que há mais pessoas que me querem bem do que as que me querem mal, aliás nem estou a ver quem me quererá mal.

Para a maior parte das pessoas, penso que lhes sou indiferente, nem me querem mal, nem bem. Mas porque é que haviam de me desejar mal sem sequer me conhecerem?

Eu acho que tenho uma certa facilidade em fazer amigos. Amigos, mais do género conhecidos, com quem falamos ocasionalmente ou vamos beber um café.

Amigos do peito, daqueles em que confiamos a cem por cento, daqueles que largamos tudo para os fazer feliz, é diferente. Tenho poucos, mas do melhor!

Não é que eu não quisesse ter mais, porque acho que os amigos nunca são demais. É que é preciso ter disponibilidade para fazer crescer as amizades e o dia só tem 24 horas.

Em relação ao problema que algumas pessoas sentem em confiar nos outros, penso que não utilizam convenientemente a sua intuição.

A intuição não falha, para quem aprende a lê-la. Todos temos esse poder dentro de nós, só que alguns não confiam na sua e por isso têm medo.

A intuição tem a ver com a empatia. Há pessoas com quem simpatizamos imediatamente, sem saber porquê e há precisamente o inverso. Isso é a intuição. A nossa voz interior diz-nos o que é bom e o que é mau para nós. É só estarmos atentos e ouvi-la.

Ana Silvestre

Julho 2017

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page