top of page

Coluna do Autor: "Não é amor" de Ana Silvestre

  • 8 de set. de 2017
  • 1 min de leitura

"Não é amor"

de Ana Silvestre

Ninguém ama ninguém ao fim de três meses de a conhecer. Pode estar apaixonado, enamorado, encantado ou outra coisa qualquer, mas não é amor.

O amor surge muito depois, e quando falo em amor falo no amor carnal e também na amizade.

Ao princípio vemos os outros com “os óculos cor de rosa”, só conseguimos ver aquilo que queremos ver. Ao fim de bastante tempo, em alguns casos, começamos a reparar nos defeitos, nos tiques, na forma de reagir perante as situações.

E então temos de aprender a lidar com a pessoa quando está triste, desanimada, zangada, deprimida ou exaltada. E é aí que começamos a amar ou deixamos de amar.

É quando conhecemos tão bem aquela pessoa quando está numa fase má e ainda assim conseguimos ver o seu lado bom. É quando o sentimento que se sobrepõe a todos os outros é a amizade que sentimos por ela, que de facto sabemos que a amamos. Sabemos que não vamos desistir dela.

É quando com um simples olhar conseguimos perceber que ela não está bem e que precisa de um abraço, que sabemos realmente que a amamos.

Ana Silvestre

Agosto 2017

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page