top of page

Opinião: "O livro dos Chacras", Osho


"O livro dos Chacras"

de Osho

Boa tarde leitores, como já dissemos, hoje aproveitamos para trazer um conjunto de livros virados para o bem-estar físico e psicológico.

Agora com este livro "O livro dos chacras", escrito por um místico internacionalmente conhecido e escritor de vários livros dentro da temática que ora vos apresentamos.

Como já referimos, não teceremos uma opinião no sentido de dizer se gostamos ou não destes livros pois não estamos diante de um romance ou livro que se possa simplesmente opinar por pura sensibilidade.

Este livro traz-nos um tema que não dominamos mas que desperta sempre alguma curiosidade. Questionamos o que são chacras e o livro responde como sendo centros de energia.

É um livro que está dividido em vários capítulos: os sete centros do ser, diferentes mapas para diferentes caminhos e meditações dos chacras.

Devemos dizer que é um livro denso, que não se lê facilmente e que se tem de estar muito concentrado e com um interesse real para se conseguir acompanhar a leitura. Uma vez que não é acompanhado por grafismos ou imagens poderá ser um livro que necessita que façamos algumas paragens durante a sua leitura para descansar e assimilar informação.

Embora nos desperte alguma curiosidade, este livro aborda um tema que ainda não nos diz muito. Talvez pela nossa falta de cultura nesta matéria.

Parece-nos que temos em mãos "uma verdadeira bíblia" sobre o assunto e ressalvamos a parte prática final em que o autor explica uma forma de meditar.

Não resistiremos em experimentar.

Classificação:

- Escrita: 8,3

- História/tema: 8

- Revisão do texto: 9,9

- Complexidade: 7

- Trabalho gráfico: 7

Total: 8,04

0 - Péssimo

1 a 3- Muito Mau

4 a 5- Mau

6 a 7- Satisfatório

8- Bom

9 - Muito Bom

10 - Excelente!

Mais informações em: 4Estações Editora

Sinopse

Neste livro, Osho dá-nos uma perspetiva da ciência ocidental dos centros de energia subtil do corpo humano, por vezes conhecidos por Chacras. Trata-se de uma ciência subjacente à medicina tradicional chinesa, ao Ayuverda indiano e à prática de Yoga Kundalini, entre outras disciplinas que reconhecem a ligação profunda entre a mente e o corpo.

Destaque
bottom of page