Coluna do Autor: "Gosto de gente velha, sempre gostei." de Ana Silvestre
- 25 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
"Gosto de gente velha, sempre gostei."
de Ana Silvestre

Os velhos inspiram-me a mesma ternura que as crianças. Gosto de ouvir a ambos as histórias que têm para contar.Enternece-me a fragilidade dos idosos, gosto de lhes dar a mão e sentir a sua pele rugosa,gosto dos cabelos brancos ou grisalhos, gosto das suas caras sulcadas de rugas.Gosto da maneira como riem e, como a maior parte, gosta de contar a sua anedota.Gosto de ouvir histórias do passado e de ficar abismada com as suas vidas, na maior parte das vezes, vidas marcadas por imenso trabalho e eu fico a pensar como conseguiram sobreviver.Já aprendi imenso a ouvir os mais velhos, se os escutarmos com atenção têm muito a ensinar-nos.É pena que muita gente, não tenha paciência para ouvir as histórias que nos querem contar.Iam chegar ao fim do dia muito mais ricos em conhecimento e sabedoria.
Ana Silvestre
Maio 2018





















Comentários