top of page

Opinião: "Lennox", Craig Russel


"Lennox"

de Craig Russel

Boa tarde leitores,

Trago mais uma opinião que estava atrasada. Desta vez falo de Lennox.

Encontrei este livro por aí a um preço muito apetecível e arrisquei. E estava na estante há já algum tempo quando me calhou nos papelinhos.

E bem dita a hora. Estou contente pois este livro seguiu o caminho de "O poder", de que falei anteriormente, e manteve a linha das boas leituras. Posso dizer que há muito que não tinhas tão boas leituras assim de seguida.

Lennox é um detective privado que trabalha para grandes senhores do crime organizado de Glasgow. Uma sucessão de acontecimentos leva a que Lennox se veja envolvido em crimes e acusado de ser o seu autor.

Foi uma satisfação acompanhar Lennox. Foi muito fácil de gostar dele e da escrita do autor. Por isso, tenho imensa pena de não encontrar outros livros com a série Lennox, pelo menos, é referida uma série com Lennox, mas não encontro mais nada. Uma pena.

Encontrei uma trama bem urdida e que prende facilmente o leitor. Lennox vai desbravando caminho à medida que tenta descobrir quem realmente cometeu os diversos crimes que se lhe vão deparando. Isto porque, o mote do livro é uma morte mas, à medida que Lennox mexe e remexe mais mortes vão surgindo.

Gostei de Lennox pois é um investigador que foge aos investigadores a que temos vindo

O final é tocante e deixou-me a querer ler mais sobre Lennox. Será uma pena se não forem publicados os restantes livros. No Goodreads já encontrei mais 4 livros já publicados. Espero que a Guerra e Paz aposte em força.

Classificação:

- Escrita: 9

- História: 9

- Revisão do texto: 9,2

- Complexidade: 9

- Trabalho gráfico: 9

Total: 9,4

0 - Péssimo

1 a 3- Muito Mau

4 a 5- Mau

6 a 7- Satisfatório

8- Bom

9 - Muito Bom

10 - Excelente!

Mais informações em: Guerra e paz

Sinopse

Glasgow, 1953. Numa Cidade a Ferro e fogo, quando a guerra acabou mas a luta nas ruas está apenas a começar, há um homem que está no centro da acção: o detective privado Lennox. Entre o crime e a legalidade, entre a honra e a ganância, Lennox tem apenas uma certeza: este é um sítio onde só os mais duros e implacáveis sobrevivem. E, sem esperar, os papéis invertem-se: o detective dá por si no local do crime e tudo aponta para que ele próprio seja o criminoso. Será Lennox capaz de quebrar as regras e utilizar as melhores armas para provar que está inocente?

Destaque
bottom of page