top of page

Coluna do Autor: "Uma aventura na Ericeira" de João Paulo Simões

  • 19 de out. de 2018
  • 1 min de leitura

"Uma aventura na Ericeira "

de João Paulo Simões


Não, não é um livro da Alice Vieira.

É um acontecimento verídico passado comigo, minha mulher, e uns primos.

Alugámos uma casa na Ericeira para passar as férias deste ano. Casa modesta, como mostrava a fotografia na Internet, com dois quartos, e a cem metros da praia.

O ideal para quem gosta de praia! Sair de casa, atravessar a rua e estar na praia!

Bem, ao chegarmos, não era bem como tínhamos imaginado…

A casa, mais um casebre que casa. Tinha um pé direito de 1,90 metros, teto em platex pintado de branco, sala e cozinha que nem se sabia onde começava uma e acabava a outra, um WC com um janela basculante que, por causa da cabine do chuveiro que se encontrava a meio da janela, apenas abria pouco mais de um centímetro, lavatório de criança, em que para lavarmos as mãos, a cara, desfazer a barba, lavávamos também os pés e, finalmente, os dois quartos! Dois quartos “arejados” por duas ventoinhas, pois não tinham janelas!

As camas rangiam por tudo quanto era sítio!

Bem, apelidámos o bairro como “condomínio de luxo fechado”, pois tinha um portão, e não era na Ericeira, mas sim, a 7 km da vila!

Para tomar café, só indo de carro para a Ericeira.

A praia, essa sim. Era a cem metros, limpa, com pouca gente, bem vigiada.

Depois de tanto rir com a situação, os dez dias deram ao menos para descansar na barraca.

E se houvesse um mistério qualquer, poderia ser um bom título para a coleção “Uma aventura” da Alice Vieira!

Boas férias!

João Paulo Simões

Agosto 2018

 
 
 

Comentários


Destaque

Aviso!

Os textos aqui publicados são meramente opiniões/comentários próprios e subjectivos, não podendo ser vinculados a qualquer outra pessoa.

Os textos/excertos/citações estão conforme e respeitando o Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (DL.63/85 de 14 de Março, alterado pela Lei n.º 16/2008, de 1 de Abril), respeitando, portanto, o disposto nos art.º75º, n.º2, al.g) e art.º76º,n.º1,al.a) dos referidos diplomas.

 

O presente Blogue não emprega o novo acordo ortográfico.

  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
bottom of page