top of page

Coluna do Autor: "Black Friday" de João Paulo Simões


"Black Friday "

de João Paulo Simões

Já passou algum tempo. No entanto, a “Black Friday” é para mim uma treta, passando a expressão!

As pessoas correm desesperadas, aos berros para as superfícies comerciais, à procura de tudo e mais alguma coisa, que custa menos uns euritos... pensam eles!

Nunca fui a nenhuma “Black Friday”, e nem quero.

A ilusão de comprar mais barato passa por comprar mais caro até.

O consumismo desenfreado a que estamos a ficar habituados está a tornar-se uma obsessão para o consumidor que, com as facilidades financeiras que os bancos dão, fazem com que o Consumidor tenha elevado poder de compra e, ao mesmo tempo, endividamento.

E eu que até precisava de uma televisão nova! A minha ardeu!

Sabem o que fiz?

Trouxe a da minha sogra, uma Sanyo das antigas, com cinescópio fundo, e quando a coloquei na minha sala que é enorme, nem conseguíamos ler as legendas.

Aguentámos uns tempos a forçar a vista, e passado umas semanitas, lá comprámos uma smart TV de 40 polegadas.

Agora, parece que estamos no cinema!

Se tivesse ido na história da “Black Friday”, iria pagar muito mais do que paguei numa campanha da FNAC!

Votos de um excelente 2019!

João Paulo Simões

Outubro 2018

Destaque
bottom of page