top of page

Coluna do Autor: "Já escrevo textos e frases há muito tempo..." de Susana Esteves Nunes


"Já escrevo textos e frases há muito tempo... "

de Susana Esteve Nunes


É incontornável! É uma das coisas que mais gosto de fazer. E é muito interessante perceber que as pessoas que me acompanham e seguem, as que lêem as minhas frases e deixam os seus comentários, têm ( sobre a mesma frases que escrevi) interpretações diferentes. Acho interessante, não faz mal nenhum que cada um intérprete as minhas palavras de maneira diferente. Todavia, leva-me a pensar que, essas mesmas pessoas, no seu dia-a-dia normal, longe dos pensamentos e reflexões que escrevi, também podem interpretar ( de várias maneiras) o que realmente é importante para as suas vidas... As pessoas por vezes falam a mesma língua mas não se percebem, não se entendem, ( ou não se esforçam), não têm tolerância e discernimento para tentar ouvir ( com atenção) o que os outros querem realmente dizer. Falta muita tolerância às pessoas... Um ano em que se falou de tantos desentendimentos e brigas, um ano em que os noticiários passaram vezes sem conta desacatos de pessoas que usam a violência como arma, ao invés das palavras, duma conversa, de um entendimento. Talvez por conta das “tais” más interpretações ou simplesmente por não aceitarem opiniões diferentes. Uma triste realidade que ceifou a vida de muitas pessoas.

Desejo que este novo ano que vai entrar as palavras tomem conta de todos nós e que a violência entre pares de desvaneça cada vez mais. Por um mundo melhor seria bom que assim fosse.

Fica o desejo...

Susana Esteves Nunes

Dezembro 2018

Destaque
bottom of page