top of page

Coluna do Autor: "Nunca melhor do que elas" de Ana Silvestre


"Nunca melhor do que elas"

de Ana Silvestre

Aqui há uns tempos, li uma frase que me ficou na cabeça «As pessoas querem ver-te bem e feliz, mas nunca melhor do que elas», era mais ou menos isto.

Depois de ler isto, comecei a analisar-me, a analisar a minha própria vida e a minha postura perante os outros. É sempre desta forma que eu chego às minhas próprias conclusões.

Reparei que de facto, há pessoas que me parece que sentem isto mesmo e cheguei mais uma vez à conclusão, de que a «mãe» da inveja é mesmo a comparação.

A inveja e a comparação com os outros, traz-nos ingratidão. Cega-nos em relação às bênçãos que temos.

O que é ter mais do que eu? Mais bens materiais? Eu estou feliz com o que tenho e agradeço pelo que tenho todos os dias da minha vida.

Quando eu morrer não vou levar nada comigo, nem eu, nem os que têm mais do que eu.

Têm mais amor? Não, eu sou muito feliz com o amor que tenho, com a família e os amigos que tenho.

Têm mais sucesso do que eu em alguma coisa na vida? Se calhar é porque o merecem, porque se esforçam para isso.

Não me comparo. Agradeço e sou feliz por tudo o que tenho e por isso se sentirem que têm mais do que eu, fico feliz pelos outros.

Eu sou feliz com o que tenho e principalmente com o que sou.

Ana Silvestre

Dezembro 2018

Destaque
bottom of page