top of page

Caixa literária mistério - Ouriço caixeiro - Fevereiro


Caixa literária mistério - Fevereiro​

de Ouriço caixeiro

Boa tarde leitores, hoje trago o meu testemunho relativamente à primeira caixa literária mistério que recebi. Uma gentil oferta/parceria da Ouriço Caixeiro.

Não conhecia o trabalho da Ouriço caixeiro e fiquei a conhecê-lo através do instagram. Fiquei curiosa, uma vez que, este tipo de conceitos vê-se muito pelo youtube mas mais direccionado para jogos, electrónica e até caixas com os mais variados objectos, estando muitas delas à venda em várias plataformas e as pessoas que as adquirem não sabem o que vão encontrar quando as receberem.

Pelo que, encontrar um conceito destes relacionado com livros foi muito interessante. Até porque não me lembro de ver este conceito por aí nos blogues, ou mesmo no booktube, estrangeiros.

Quando recebi a caixa não sabia muito bem o que lá vinha dentro, sabia, obviamente, que ia encontrar um livro e objectos relacionados com o mesmo, ou melhor, relacionado com o tema proposto pela Ouriço Caixeiro para aquele mês. Assim, Fevereiro surgiu sob o tema "Todos a bordo!", o que indicava que a caixa teria elementos relacionados com o mar, barcos, piratas, etc. Mas o quê em concreto, não sabia.

Quando pesquisei mais sobre este conceito (AQUI) fiquei a saber que os livros enviados seriam novidades, o que me deixou surpreendida, isto porque, é preciso estar sempre atento e fazer um pesquisa constante para que tudo bata certo com o tema apresentado. Isto para não mencionar o investimento, porque o preço da caixa, com todos os demais objectos oferecidos além do livro, não é absurdo, sendo até muito aceitável para a experiência proporcionada.

No dia em que a minha caixa chegou, disponibilizei no instagram um "unboxing" (abertura de caixa, desempacotar, numa tradução livre) onde puderam acompanhar a abertura da caixa ao mesmo tempo que eu própria descobria o que lá ia dentro. Foi entusiasmante fazê-lo, pois, como já disse, nunca tinha recebido uma caixa destas.

Perguntam vocês, o que vinha dentro da caixa afinal, e para aqueles que não tiveram hipótese de ver, eu digo:

Vinha um livro, intitulado, Seafire de Natalie C. Parker, 2 velas feitas pela Raquel Esagui de Raiz e Essência, um poster e autocolantes com ilustração de uma caveira de Maria Ana Vieira, 3 pins com quotes de Seafire de Natalie C. Parker, The Girl from Everywhere de Heidi Heilig, e Passenger de Alexandra Bracken e um marcador com uma quote de King of Scars de Leigh Bardugo, desenhado por Soraia Ferreira. (deixo foto)

Faço só uma pequena nota, como poderão ver, o marcador e os pins, vieram em inglês, e o que vou dizer vem na esteira do que já tenho dito até sobre livros, quando se está a trabalhar para um público português julgo que será sempre melhor e mais coerente fazer as coisas em português, ou então, fazê-las acompanhar de tradução. Não nos podemos esquecer que poderemos chegar a qualquer pessoa e nem todas essas pessoas poderão saber ou estar à vontade com o inglês (ou qualquer outra língua estrangeira), assim, para que a experiência seja plena, aconselharia essa atenção, tal como o faço quando o livros nem sempre traduzem frases noutras línguas.

Espero que já todos aqueles que compraram uma caixa de Fevereiro já a tenham recebido, pois hoje vou publicar nas redes sociais o resultado da caixa. :D

Achei o conceito muito engraçado, é quase como abrir um presente. O livro que enviaram não é muito o meu género, no entanto, a sinopse abriu-me o apetite e parece-me ser uma leitura interessante. Irei lê-lo certamente e dar-vos-ei a minha opinião nessa altura.

Escusado será dizer que o marcador seguiu directo para a minha colecção que continua a crescer. Gostei muito das velas enviadas, até dá pena queimá-las, pelo que, uso-as como ambientador de gavetas, pois são velas pequenas e de cheiro.

Para quem está interessado, a caixa de Março já está à venda e podem adquiri-la aqui »» OURIÇO CAIXEIRO

Recomendo a experiência, é um presente muito interessante até para oferecer a outra pessoa. Gostei da ideia e espero que ganhe adeptos para que este projecto possa continuar e ganhe forças para crescer.

Espero repetir a experiência!

Caixa de Fevereiro de 2019

Destaque
bottom of page