Coluna do Autor: "Chega de tanta ignorância!!!" de Susana Esteves Nunes
"Chega de tanta ignorância!!! "
de Susana Esteve Nunes
Nunca costumo escrever (publicamente) a minha indignação sobre o assunto homofobia. Não o faço por nada em especial, talvez por não ter como hábito de escrever sobre estes temas. Gosto demasiado de escrever livros de ficção e alguns pensamentos em que realmente acredito. Mas chega! Já ouvi tantos despautérios homofóbicos, que até parece mentira... Diria até: de tão surreal que é, até parece ficção! Aquela ficção que eu referi que gostava de escrever, ( aquela onde existe sempre o violão da história), e por essa mesma razão decidi quebrar o meu silêncio através dos meus textos.
Custam-me compreender ( e jamais compreenderei) as pessoas que, literalmente, atacam outras por serem homossexuais. Nunca irei compreender, RECUSO-ME!!!
Dá para perceber que são pessoas?
Dá para perceber que gostam de pessoas? Pessoas são pessoas... PONTO!
Causa-me alguma confusão os "supostos" heterossexuais se melindrarem tanto com os homossexuais. Gente... eles apenas estão a viver as suas vidas, a amar, a serem felizes! Façam o mesmo e procurem a vossa felicidade, seja ela com uma pessoa do mesmo sexo ou com uma pessoa do sexo oposto. Acho até que este assunto é um " não tema", mas compreendo que tenhamos de falar nele muitas vezes para que se torne "não assunto". Debater vezes infinitas um tema que jamais devia ser "problema", muito menos em pleno século XXI.
A conversa piora quando se indignam com a adoção de crianças ente pessoas do mesmo sexo. E mais uma vez se esquecem de que "ABERRAÇÃO" é uma pessoa abandonar ou matar um bebé! ABERRAÇÃO é permitir que as crianças fiquem com as suas vidas hipotecada num orfanato, enquanto esperam por uma adoção....E não é lutar por uma adoção, com o único propósito de educar e de dar amor a essas crianças.
"ABERRAÇÃO" são aqueles casais ( homem/mulher) que se divorciam e usam os filhos como arma de guerra... que se frustam com o fim de um relacionamento, e que quem paga, normalmente, são as crianças, que acabam por ser um joguete nas mãos dos pais! ( E há tantos casais assim, infelizmente)!
"ABERRAÇÃO" são aqueles que tratam mal os animais sem que estes tenham, sequer, possibilidade de se defender.
Outra das situações que me deixa em estado agonizante é perceber que muitas dessas pessoas, que apelidam os homossexuais de "Aberrações", passam uma vida a cometer atos ignóbeis, e aí sim: pode utilizar-se este adjetivo... verdadeiras aberrações! (Tais como abandonar os pais, os avós ou os mais velhos no hospital, ou simplesmente tratá-los mal! Ao invés de proferirem essas parvoíces homofóbicas, tomem consciência dos vossos atos. Olhem-se no espelho e talvez reconheçam uma verdadeira "Aberração"! Pois homofobia, sim, é uma Aberração! Isso sim é uma coisa anormal. Tomem noção do vosso comportamento diário, das vossas atitudes diárias e da vossa ignorância! E não venham com a desculpa de que são de outra geração! Podem não aceitar, mas não precisam de ofender!
Homofobia é ignorância! E...
"Ignorância é a doença dos pobres de espírito".
Susana Esteves Nunes
Janeiro 2019