top of page

Opinião: "Sombras do passado" de Domingos de Barros Neto


"Sombras do passado"

de Domingos de Barros Neto

Bom dia leitores, trago-vos este livro que estava na minha estante há algum tempo.

Não tenho uma grande opinião para trazer sobre ele, pelo facto de aquilo que li não me ter chamado a atenção.

O tema é muito específico, Angola no período em que luta pela sua independência do jugo português. Penso que não é um livro para mim. A forma como está escrito não me atraiu e, sob pena de me obrigar a lê-lo e depois ser injusta, preferi parar.

Ponderei e considerei que seria melhor dar-lhe uma nova morada.

Assim, ele está disponível para quem o quiser adoptar e lê-lo, dando-lhe o real valor.

Caso ninguém se manifeste irei doá-lo à biblioteca municipal ou colocá-lo no trocaquioske.

Não vou pontuá-lo. Não teria sentido.

Classificação:

- Escrita:

- História:

- Revisão do texto:

- Complexidade:

- Trabalho gráfico:

Total:

0 - Péssimo

1 a 3- Muito Mau

4 a 5- Mau

6 a 7- Satisfatório

8- Bom

9 - Muito Bom

10 - Excelente!

Mais informações em: Imagens e letras

Sinopse

Nos difíceis anos das lutas de resistência libertadora do povo angolano, anónimas heroínas, FILHAS DE ANGOLA, viveram momentos verdadeiramente difíceis e pagaram, muitas vezes com o próprio sangue e de modo indelével, o status hominis angolensis.

Ka Ndimba é uma dessas mulheres. Honrada e corajosa, lutou com todas as suas forças pelo direito à dignidade contra a perversidade de um responsável colonial que transformou uma história de amor e o casamento entre dois angolanos num caso político com a conivência ativa da PIDE.

Destaque
bottom of page